Motor On Line
Notícias-

Arrancada: ECPA abre temporada com recorde
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Válidas pela 1ª etapa, provas foram disputadas durante o fim de semana.

Com um novo recorde dentre as categorias que começaram a competição, foi aberto neste fim de semana, dias 25 e 26, o Campeonato ECPA de Arrancada. As provas aconteceram na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Além das arrancadas, o evento contou ainda com a apresentação de Drift.

O certame teve início na sexta-feira, quando aconteceram os treinos livres. O sábado e domingo, dias que contaram com altas temperaturas e muito sol, foram disputadas as arrancadas oficiais, com a disputa de quatro baterias para cada categoria e as provas finais.

O resultado mais expressivo foi anotado entre os competidores da Traseira Street Turbo (TST), com um recorde nesta categoria. A nova marca foi estabelecida por Alexandre Castanheira, que compete com um Chevette. Em sua primeira puxada, ainda no sábado, o piloto cravou 6s351.

As disputas mais acirradas aconteceram nas categorias Dianteira Turbo B (DT-B) e Dianteira Turbo C (DT-C), com a maior quantidade de competidores.

Mulher vence

Competindo com um Opala, Dayse Cristina dos Santos, única mulher na competição, mostrou a força do sexo feminino e venceu na Street Tração Traseira (STT).

Válidas pela primeira etapa da temporada 2017, de um total de cinco, as provas contaram com a participação de pilotos de várias cidades do estado e do país.

Confira os vencedores da 1º etapa do Campeonato ECPA de Arrancada:

Desafio 8.5
1º Cleber Willi Pereira 8s512

Desafio 7.8
1º Luiz Guilherme Vasconcelos Massaro 7s983

Traseira Original - TO
1º Valdemir Janoni 7s469

Street Tração Traseira - STT
1º Dayse Cristina dos Santos 8s412

Dianteira Turbo C - DT-C
1º Thiago Santos Barnabé 8s545

Dianteira Turbo B - DT-B
1º Danilo Castanha Alves 7s260

Dianteira Turbo A - DT-A
1º Alexandre Iwaho Mizukami 6s303

Traseira Turbo - TT
1º Newton Carlos Guirau Junior 6s527

Traseira Street Turbo - TST
1º Alexandre Castanheira 6s698

A 2ª etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2017 acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de maio. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil. A realização e organização são do ECPA e a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Notícias

Página inicial