Motor On Line
Notícias-

Em estreia pela Shell Racing no CBTurismo di Mauro busca top 3
Reportagem: Luis Ferrari / Rafael Valesi
Foto: José Mário Dias
Representante da Academia Shell Racing correrá pela primeira vez na categoria de acesso à Stock Car credenciado por títulos no kart.

Apesar de ser um estreante no Brasileiro de Turismo, o piloto paulista Gaetano di Mauro disputará a categoria pela primeira vez a partir deste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), com objetivos ambiciosos. O mais novo integrante da Academia Shell Racing correrá o campeonato com a meta de ficar no top 3 na classificação geral.

Di Mauro chega à categoria de acesso da Stock Car com credenciais valiosas. Com carreira construída no kart e no fórmula até então, o piloto teve sucesso por onde passou. Após diversos títulos no kartismo, como o tricampeonato brasileiro de Shifter, migrou para a Europa para disputar a F-4 Inglesa. De volta ao Brasil, faturou mais uma taça, desta vez na Sprint Race, para então desembarcar no Brasileiro de Turismo e defender as cores da Shell Racing.

A pouca quilometragem com carros de categoria não tem sido um problema para Gaetano Di Mauro neste período de adaptação. Nos dois dias de testes da pré-temporada para novatos, realizados em Londrina (PR), o piloto paulista foi o mais veloz.

O representante da Academia Shell Racing correrá o campeonato com um carro preparado pela equipe W2 Racing, escuderia campeã nas duas primeiras temporadas do Brasileiro de Turismo, com Felipe Fraga em 2013, e Guilherme Salas em 2014 - o primeiro, inclusive, é o atual campeão da Stock Car. São trajetórias que inspiram Di Mauro para a abertura da temporada em Goiânia.

Nesta quinta-feira (30), os carros já vão para a pista na capital de Goiás para duas sessões de treinos coletivos, às 10h15 e às 13h20. Na sexta-feira (31), outras duas atividades serão realizadas, às 9h25 e 13h20. No sábado (1° de abril), acontecerá a primeira corrida da rodada dupla, às 11h55 - o treino classificatório será às 9h45. A segunda prova, no domingo (2), terá largada às 8h35. As corridas terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv.

O Brasileiro de Turismo terá oito etapas, sendo sete delas em rodadas duplas. O encerramento do campeonato será em Interlagos (SP), em 10 de dezembro.

O que eles pensam:

"A expectativa é de muito aprendizado, tanto com a Academia Shell Racing tanto com a categoria em si. Venho de um outro estilo de guiada, do kart shifter, que é agressivo. Depois passei para o fórmula, e agora correrei em algo bem diferente do que andei até agora. Após os testes de pré-temporada, ficamos bem positivos para o campeonato. Vamos em busca de andar entre os três primeiros já neste primeiro ano, e, se der certo, buscar o título no segundo ano"

Gaetano di Mauro

"O Gaetano já testou duas vezes com a gente, e ficamos impressionados com a adaptação dele no carro de turismo, visto que ele só tinha feito uma temporada de fórmula. Eu acho que ele tem todos os ingredientes e o apoio da Shell, que dá todas as ferramentas para ele evoluir como piloto. Ele pode chegar à Stock Car em um ou dois anos, dependendo dos resultados e das oportunidades. Potencial ele tem"

Serafim Jr., chefe da equipe W2

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Em 2017, os representantes brasileiros da Shell Racing já disputaram nove corridas no Brasil, obtendo quatro vitórias, três poles e levando a marca cinco vezes ao pódio

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial