Motor On Line
Notícias-

Rally: Copa EFX e Campeonato Gaúcho abrem temporada no Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Eventos patrocinados pela Rinaldi são atrações deste domingo (2) no motociclismo off-road.

O próximo domingo (2) tem grandes atrações para os fãs do Enduro FIM. A Copa EFX, em Indaiatuba (SP), e o Campeonato Gaúcho, em Caxias do Sul (RS), abrem a temporada 2017 com expectativas de disputas acirradas. Os eventos são patrocinados pela Rinaldi, têm entrada franca e reúnem pilotos renomados do cenário nacional do motociclismo off-road.

A primeira etapa do Copa EFX terá como base o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) e envolve 15 categorias, além do ranking por equipes. A fábrica gaúcha de pneus também estará em ação com os pilotos do Team Rinaldi. Bruno Martins é o atual campeão da E1 e Vinícius Lopes “Musa”, da Júnior. Vinícius Souza e Bárbara Neves estreiam nas categorias E4 e Feminina, respectivamente. Os pilotos utilizarão pneus Rinaldi dos modelos SH31, HE40 e SR39.

Já a abertura do Gaúcho também vale pelo Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro FIM. Com base em Santa Justina, os organizadores aguardam mais de 100 motocicletas nas disputas de 11 categorias. “A cada temporada, o campeonato apresenta novos pilotos, equipes e melhor estrutura. As expectativas são grandes para a prova de abertura, cujo percurso será inteiro dentro de Caxias do Sul e traz trilhas técnicas e bem montadas”, antecipou Fernando Rossetti, presidente da AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro), organizadora da competição.

Enduro de Regularidade

O Team Rinaldi ainda defende a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana (1 e 2). Emerson Loth “Bombadinho” acelera no Rally Transbahia, válido como terceira e quarta etapas da competição nacional. A largada e a chegada serão em Senhor do Bonfim (BA), com 300 quilômetros de percurso. “Treinei bastante, estou tranquilo e venho de vitória na prova de abertura, ou seja, as expectativas são as melhores”, comentou o bicampeão nacional. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi RW33 e HE40.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial