Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Sérgio Jimenez inicia temporada em Goiânia
Reportagem: Gustavo Coelho / Doro Jr.
Foto: Divulgação
ZDL Comunicação
Piloto do HTPro Team disputa classificação no sábado (1º/4) e as duas corridas da etapa no domingo (2).

A ansiedade do piloto Sérgio Jimenez (Bardahl / HTPro Nutrition / Avery Dennison) para o retorno às pistas terminará neste final de semana quando começa a temporada de 2017 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto da Hot Car Competições estará em ação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A classificação será na tarde de sábado (1º/4) às 13h e a prova terá duas corridas no domingo (2), uma às 13h e, a segunda, às 14h10. Tanto o treino classificatório como as corridas serão mostrados ao vivo pelo SporTV 2.

"A expectativa está muito boa para o início da temporada. Não via a hora de começar a acelerar novamente", destaca Jimenez. "O circuito de Goiânia tem todos os tipos possíveis de curvas, por isso precisamos de um carro equilibrado para andar bem. O bacana da cidade é que o público sempre marca forte presença no autódromo, então é um lugar muito bom para competir", complementa o atleta de 32 anos, que é de Piedade, interior de São Paulo.

A temporada 2017 da Stock Car apresenta mudanças significativas no formato de disputa. O sistema do treino classificatório será dividido em três partes, Q1, Q2 e Q3, e também haverá modificação na duração das provas, que agora terão duas corridas de 40 minutos cada, com abastecimento obrigatório em ambas. Piloto experiente na competição, Sérgio Jimenez aprovou a novidade.

"As mudanças são muito positivas. A Stock busca reinventar-se, como todas as corridas de automobilismo no mundo. Nos últimos três anos, a categoria testou alguns formatos próximos, mas diferentes. Neste, eles reuniram tudo o que já tivemos para tentar encontrar o melhor formato, numa tentativa de estar equalizada. Acho que a disputa será ainda mais equilibrada", avalia o piloto. "Com as corridas mais longas, intensificamos a preparação física. Acredito que tomando o HTPro 4:1R Recovery vou ter a resistência necessária", finaliza Jimenez.

Noite de autógrafos

Sérgio Jimenez participará neste sábado de um coquetel especial na Highstil, marca referência em moda masculina e maior produtora de pólos da América Latina, ao lado de seu companheiro de equipe Guga Lima. A sessão de autógrafos para convidados e clientes terá início às 17h, no loja do Shopping Flamboyant. Durante o evento, cinco clientes serão presenteados pela marca com pares de ingressos para o paddock do Autódromo Ayrton Senna, onde poderão conhecer os carros e os boxes da equipe Hot Car, além de assistir a primeira corrida de 2017 da Stock Car.

Suplementação

O piloto Sérgio Jimenez utiliza ainda, diariamente, em sua nutrição esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3w (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose.

HTPro Team

É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition

Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Notícias

Página inicial