Motor On Line
Notícias-

Stock Car: quinta-feira de velocidade e moda sertaneja em Goiânia
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Rodrigo Guimarães
P1 Media Relations
Piloto de profissão e cantor nas horas vagas, Gabriel Casagrande recebe a visita de Gusttavo Lima no autódromo da capital de Goiás.

A Stock Car deu, oficialmente, o pontapé inicial para a temporada 2017 com duas sessões de treinos extras nesta quinta-feira (30) no Autódromo Internacional de Goiânia. Estreando pela equipe Vogel Motorsport, o paranaense Gabriel Casagrande teve um dia recheado de velocidade - e também de moda sertaneja.

O piloto, que foi terceiro colocado em uma das sessões desta quinta, recebeu a visita do cantor Gusttavo Lima, um fã confesso da velocidade e dono de supercarros como Jaguar e Ferrari. Casagrande levou o artista para uma volta no carro para convidados da Stock Car - que tem banco para um passageiro.

"Eu sobrevivi. Aliás, eu não sei o que vocês (pilotos) têm na cabeça, porque isso aqui não é de Deus não", disse Gusttavo, referindo-se ao carro de Stock Car, que é dotado de motor V8 e 580 cavalos de potência. "Eu me segurava e ficava pensando que ele não ia conseguir fazer a curva... Rapaz, eu acho que cheguei a fechar os olhos em alguns momentos", narrou, impressionado com o bólido.

Gabriel, que faz sucesso no paddock da categoria pelo talento ao volante e também com voz e violão, não se fez de rogado e formou uma boa dupla com o artista. "Eu sou fã do Gusttavo Lima há muito tempo. Receber a visita dele aqui, e leva-lo para uma volta no carro de Stock Car, para depois ainda cantarmos umas modas, poxa vida, foi um dia sensacional. Não vou esquecer nunca", disse o competidor, que larga o violão para acelerar a partir das 10h20 desta sexta-feira (31) nos treinos livres.

A primeira etapa da temporada tem um novo sistema de treino classificatório - inspirado no da Fórmula 1, com a divisão eliminatória de grupos (Q1, Q2 e Q3) - no sábado (1º) às 13 horas, mesmo horário da largada no domingo (2), que terá duas provas com a duração de 40 minutos cada. A classificação e as corridas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Gabriel Casagrande tem o patrocínio de Júpiter Baterias, Axalta, STP e Farmtrac

Notícias

Página inicial