Motor On Line
Notícias-

Kart: vice na classificação Gui Figueiredo quer a vitória na Aldeia da Serra
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Copa São Paulo Light chega, neste fim de semana, à sua terceira etapa.

Uma das principais competições do kartismo estadual do Brasil chega, neste sábado, à sua terceira rodada dupla. A Copa São Paulo Light de Kart, que reúne competidores de todas as regiões do país, realizará suas provas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Competindo em sua segunda temporada pela categoria Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) ocupa hoje a vice-liderança do Campeonato, com 17 pontos conquistados, cinco a menos que o atual líder.

Residente na região nordeste do país o piloto de 12 anos sofre, diferente da maioria de seus concorrentes, a falta de condições de treinamento na pista que participa das competições. Mesmo Aracajú tendo um bom kartódromo, a sua categoria não conta com pilotos na região e deste modo, o jovem kartista fica sem condições de prática em seu cotidiano.

Para amenizar estes problemas a equipe D.Racing, comandada pelo experiente preparador Daniel Ramalho, proporciona nas semanas de corridas um intenso cronograma de atividades para Guilherme onde ele, principalmente, pode se adaptar de forma rápida às pistas e, em seguida, passar a ajustar o kart para cada uma das competições.

Para esta rodada, além do comprometimento normal para a competição, Figueiredo tem ainda o incentivo extra de iniciar a luta por uma vaga para disputar, de forma gratuita, o SKUSA, maior competição do kartismo mundial. Nas próximas três etapas do Light o piloto que mais pontos somar será o ganhador de uma vaga para este evento, que é disputado anualmente na cidade de Las Vegas.

"Estou muito animado de voltar a São Paulo para o Light. Eu já consegui vencer corridas neste ano, mas, como sempre são rodadas duplas, com grid invertido na segunda prova, ainda não subi ao alto do pódio. Vou me dedicar ao máximo para, acima de tudo, conquistar o máximo de pontos e, quem sabe, assumir a liderança do Campeonato já neste sábado", comentou o piloto da Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

A programação oficial do sábado de competições terá início para a categoria Júnior Menor as 8:10hs. da manhã com a tomada de tempos. A primeira prova está prevista para as 9:30hs. e, a segunda, para as 10:50hs. A premiação geral da etapa deverá acontecer por volta do meio dia.

Notícias

Página inicial