Motor On Line
Notícias-

Kart: de volta à Aldeia da Serra João Matos disputará a terceira do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Principal competição estadual do país tem expectativa de mais de 150 pilotos.

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, receberá neste sábado (1º) a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que deverá contar com a participação de mais de 150 pilotos, retorna à pista de Barueri após ter passado por Interlagos e, no mês passado, neste mesmo circuito.

Se revezando entre as provas no Brasil e nos Estados Unidos o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), de Belo Horizonte, está em Sâo Paulo desde a última quarta-feira se preparando para esta competição. Com o suporte técnico da equipe MZ Racing, coaching de André Nicastro e orientações de telemetria da Racing DNA o jovem de 13 anos tem conseguido grande evolução ao longo de suas participações.

Em seu primeiro ano pela categoria Júnior, após apenas uma temporada na Júnior Menor, tem sido de muitas atividades. O piloto já participou de 16 largadas apenas em 2017 e, no período entre as provas, tem treinado de forma bastante direta seja em São Paulo ou, em Minas Gerais.

O traçado escolhido para esta rodada da Copa São Paulo Light é o principal da pista de Aldeia da Serra. São 1200 metros de extensão com curvas muito técnicas. João, que gosta de pistas difíceis e velozes, tem de destacado desde os primeiros treinos livres e, com isso, aparece como forte candidato a uma das vagas do pódio deste sábado.

"Estou muito animado para esta corrida. Eu já participei de várias corridas neste ano e sinto que, a cada largada, eu consigo melhorar o meu desempenho e a minha atuação na pista. O Nicastro, o Jeison e o Mazinho tem me ajudado demais e acredito que tenho totais condições de levar meu kart para as primeiras posições nas duas corridas", comentou o piloto.

A programação oficial para a categoria Junior irá acontecer toda na manhã deste sábado. As 8:30h. acontece e a tomada de tempos e, em seguida, às duas corridas. O pódio geral da etapa está previsto para o meio dia.

Notícias

Página inicial