Motor On Line
Notícias-

Stock Car: de casa nova Serra sai na pole em Goiânia
Reportagem: Márcio Fonseca
Foto: Vanderley Soares
MF2
Campos e Pizzonia vão bem e largam nas primeiras filas na abertura da temporada.

O paulista Daniel Serra começou com o pé direito a nova vida na equipe RC, para onde se transferiu neste ano. Depois de dominar os treinos livres da véspera, o filho xo tricampeão Chico Serra conquistou neste sábado a pole da abertura da temporada 2017 da Stock Car, marcada para amanhã no Autódromo Internacional de Goiânia. Serrinha dominou com certa tranquilidade a terceira fase da sessão classificatória e verá o companheiro de equipe Max Wilson fechar a primeira fila.

A primeira rodada dupla do campeonato marcou a volta do sistema classificatório dividido em três fases, seguindo o exemplo da Fórmula 1. E pode confirmar que o equilíbrio será a marca do ano depois da mudança de equipe de conhecidos protagonistas da categoria e o retorno da dupla Julio Campos e Antonio Pizzonia na Equipe Prati-Donaduzzi, agora sob o comando do diretor-técnico Rodolpho Mattheis. O paranaense e o amazonense pararam no Q2 e sairão respectivamente em 8º e 11º, posições que permitem a ambos sonhar com a coleta de pontos importantes na longa caminhada rumo ao título.

Os resultados dos pilotos foram recebidos com tranquilidade nos boxes da Equipe Prati-Donaduzzi. Se a possibilidade de chegar ao Q3 pareceu real em função do ótimo rendimento dos carros ao longo do fim de semana, a perspectiva de iniciar o calendário no mesmo nível dos principais rivais está servindo como consolo. Goiânia verá um novo formato, com ambas as provas agora durando 40 minutos mais uma volta, e o reabastecimento será obrigatório, o que influenciará a estratégia das equipes. Cada carro terá 60 litros de combustível dividido em garrafas de 30, ficando livre a decisão do melhor momento para a entrada nos boxes.

"Acho que tinha carro para ficar entre os seis primeiros, mas dei uma erradinha na segunda volta do Q2 e abortei. Pensei que daria para dar outra lenta, esfriando os pneus, mas não deu. Foi uma pena porque eu já estava 1,5 décimo mais rápido. Mas o que importa são as corridas. Estou largando em 8º, uma posição boa. Temos que chegar bem na primeira bateria e somar o maior número de pontos possível", avaliou Campos.

Pizzonia lembrou que ainda precisará de algum tempo até recuperar a forma depois de um ano praticamente parado. Dentro dessa perspectiva, partir da 6ª fila foi um desfecho satisfatório do qualifying. "Estou relativamente feliz com o resultado. Só devo estar totalmente readaptado em duas ou três corridas. Foi bom por um lado, mas por outro ficou a sensação de que tínhamos carro para sair entre os seis primeiros. Agora é trabalhar bastante até amanhã para termos um carro competitivo em ritmo de prova. São duas corridas longas e precisamos ver direitinho quais são nossas opções de estratégia."

A corrida 1 está marcada para as 13 horas, enquanto o complemento da rodada dupla se dará a partir das 14 horas. O SporTv exibirá tudo ao vivo.

Os melhores do grid em Goiânia:

1 - Daniel Serra (RC)
2 - Max Wilson (RC)
3 - Thiago Camilo (Ipiranga)
4 - Galid Osman (Ipiranga)
5 - Átila Abreu (Shell)
6 - Marcos Gomes (Cimed)
7 - Ricardo Maurício (RC)
8 - Julio Campos (Prati-Donaduzzi)
9 - Ricardo Zonta (Shell)
10 - Felipe Fraga (Cimed)
11 - Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi)
12 - Rubens Barrichello (Full Time)

Notícias

Página inicial