Motor On Line
Notícias-

Fernando Jr larga em quarto na reestreia do MB Challenge em Goiânia
Reportagem: Leila Schaefer
Foto: Claudio Kolodziej
Assessoria Schaefer

O piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Junior, vai largar na quarta posição do grid na abertura da temporada 2017 da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Internacional de Goiânia. O campeão de 2015, que corre na categoria CLA / AMG, está retornado às corridas depois de um ano parado. Ele fez o tempo de 1min35seg188 melhorando o tempo feito nos treinos livres de sexta-feira.

Para o piloto o quarto lugar do grid merece comemoração. “O carro está bom, andei bem durante todo o treino, estava na terceira colocação até o final quando fui atrapalhado numa volta e acabei ficando com a quarta posição. É um bom resultado depois de um ano parada retornar e ficar em quarto é bom resultado, sim”, comemora Fernando.

Para a corrida o santacruzense espera somar o maior número de pontos possíveis. “A pista está em boas condições e a expectativa para corrida é a melhor possível. Quero aproveitar essa pista de Goiânia que eu gosto muito e fazer uma corrida para somar pontos”, ressalta. “Se possível, no final da corrida, brigar pela vitória, se não der vamos somando pontos para o campeonato”, finaliza Fernando.

Fernando Junior tem a participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa ProEsporte. Xuk Bebidas,Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

A prova tem largada prevista para as 10 horas deste domingo, dia 2 e terá transmissão ao vivo da BandSoprts.

Notícias

Página inicial