Motor On Line
Notícias-

Stock Car: piloto Timken Julio Campos fica no top10 em Goiânia
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Maior categoria do automobilismo brasileiro desembarca na capital do centro oeste do país para a etapa de abertura da temporada 2017.

A primeira rodada dupla do campeonato marcou a volta do sistema classificatório dividido em três fases, seguindo o exemplo da Fórmula 1. E pode confirmar que o equilíbrio será a marca do ano depois da mudança de equipe de um conhecido protagonista da categoria Julio Campos, piloto Timken. Na Equipe Prati-Donaduzzi, agora sob o comando do diretor-técnico Rodolpho Mattheis, o paranaense parou no Q2 e sai em 8º, na etapa de abertura da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Goiânia.

O resultado do piloto foi recebido com tranquilidade nos boxes da Equipe Prati-Donaduzzi. Se a possibilidade de chegar ao Q3 pareceu real em função do ótimo rendimento do carro ao longo do fim de semana, a perspectiva de iniciar o calendário no mesmo nível dos principais rivais está servindo como consolo. Goiânia verá um novo formato, com ambas as provas agora durando 40 minutos mais uma volta, e o reabastecimento será obrigatório, o que influenciará a estratégia das equipes. Cada carro terá 60 litros de combustível dividido em garrafas de 30, ficando livre a decisão do melhor momento para a entrada nos boxes.

"Acho que tinha carro para ficar entre os seis primeiros, mas dei uma erradinha na segunda volta do Q2 e abortei. Pensei que daria para dar outra lenta, esfriando os pneus, mas não deu. Foi uma pena porque eu já estava 1,5 décimo mais rápido. Mas o que importa são as corridas. Estou largando em 8º, uma posição boa. Temos que chegar bem na primeira bateria e somar o maior número de pontos possível", avaliou Campos.

A corrida 1 está marcada para as 13 horas, enquanto o complemento da rodada dupla se dará a partir das 14 horas. O SporTv exibirá tudo ao vivo.

Notícias

Página inicial