Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cavaleiro Sports busca pontos após classificação complicada
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Erro de calibragem prejudica tomada de Suzuki e Lapenna em Goiânia.

A Stock Car deu arrancada para a sua 39ª temporada neste sábado em Goiânia (GO), com a classificação, que definiu o grid de largada da rodada dupla da 1ª etapa, que acontece neste domingo no Autódromo Ayrton Senna.

Com nova formação a Cavaleiro Sports esteve competitiva em todos os treinos livres, colocando Felipe Lapenna e Rafael Suzuki nas primeiras colocações, mas um erro de calibragem dos pneus acabou prejudicando o resultado da classificação.

"Esse problema na calibragem acabou nos prejudicando na classificação, mas estou bastante satisfeito com nossas primeiras impressões deste ano. O novo formato da categoria com duas corridas de 40 minutos e abastecimento obrigatório, farão com que as equipes mergulhem ainda mais na estratégia e isso tornará a disputa ainda melhor", destacou o chefe da equipe, Beto Cavaleiro.

"Os treinos foram bons, mas o classificatório ficou um pouquinho a quem da expectativa, eu acho que se tivéssemos passado para o Q2 era um grande começo de temporada, mas são detalhes, também não foi algo que ficou tão longe. Eu acho que a gente tem um carro até melhor com pneus usados do que novos e para acho que para amanha teremos um carro competitivo, escalar um pouco e conquistar bons pontos", destacou Suzuki

"Hoje de manhã tivemos alguns probleminhas com a carenagem do carro, tivemos que fazer alguns ajustes, e acabou que perdemos o primeiro treino, e complicou um pouco na tomada. Agora no classificatório faltou um décimo e meio pra gente entrar no Q2, mas estamos conhecendo a equipe, começando o ano, temos muito trabalho e vamos melhorar", explicou Lapenna.

A corrida 1 está marcada para as 13 horas, enquanto o complemento da rodada dupla se dará a partir das 14 horas. O SporTv exibirá tudo ao vivo.

Notícias

Página inicial