Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú mantém liderança no CCSKA
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Emerson Santos
Mastermídia
Piloto sobe pela 15ª vez no pódio em 2017.

A terceira etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, disputada no último domingo (02/4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi extremamente disputada, com quatro pilotos brigando pela vitória e três líderes diferentes, entre eles Alberto Cesar Otazú (Braspress / Pilotech / BraClean / Alpie), que subiu pela 15ª vez no pódio em 2017. A vitória ficou com Everton Carajeleascow, que recebeu a bandeirada com 3s160 de vantagem sobre Otazú, segundo colocado que manteve a liderança do CCSKA.

"Foi uma corrida muito disputada. Até mais da metade da corrida os quatro primeiros iam trocando de posição a cada volta, e eu, o Gustavo (Ariel) e o Everton liderando. Foi um sufoco terminar ali em segundo, mas foi o resultado suficiente para eu manter a liderança do campeonato. Ainda mais com este equilíbrio, com três pilotos diferentes vencendo, fazendo a volta mais rápida e largando da pole nas três etapas", comentou Alberto Otazú, que soma 140 pontos, apenas três de vantagem sobre Marcel Souza, e Carajeleascow em terceiro com 127 pontos.

Na tomada de tempos Gustavo Ariel conquistou a pole position com a marca de 1min07s055, 37 milésimos de segundo mais rápido do que Carajeleascow, e 61 milésimos de vantagem sobre Alberto Cesar, que começou como o mais rápido. "Eu dei uma bobeada e deixei o Gustavo pegar o meu vácuo e ele garantiu a pole position. E o Everton já mostrou que tinha um belo equipamento, o que já fazia prever que a corrida seria muito equilibrada, como foi realmente", contou o piloto da Braspress / Pilotech / BraClean / Alpie.

"Eu consegui pular para segundo na largada e na terceira volta já passei para a liderança. Segurei o Everton atrás de mim por bom tempo, mas percebi que ele tinha um kart mais rápido e que os outros estavam grudados. Decidi deixa-lo passar para pegar o vácuo e tentar me livrar dos outros, mas ele foi abrindo distância nas retas e tive que me virar com dava. Foi uma corrida muito difícil pois estava equilibrada. Saio contente com o resultado, fiz o melhor possível", completou Alberto Cesar.

A quarta etapa do Campeonato Clickspeed de Kart Amador será no dia 21 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da 3ª etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador:

1) Everton Carajeleascow, 16 voltas em 18min48s079;
2) Alberto Cesar Otazú, a 3s160;
3) Gustavo Ariel, a 3s743;
4) Marcel Souza, a 3s770;
5) Daniel Robles, a 12s082;
6) Diego Mesa, a 13s324;
7) Bruno Galli, a 17s339;
8) Hélio Jr, a 20s249;
9) Elisson Gandolfo, a 31s376;
10) Jurandir Jr, a 34s042.

Depois de três etapas, os seis primeiros (extra-oficial) no CCSKA são:

1) Alberto cesar Otazú, 140 pontos;
2) Marcel Souza, 137;
3) Everton Carajeleascow, 127;
4) Gustavo Ariel, a 114;
5) Diego Mesa, 101;
6) Deivid Fonseca, 81 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e BraClean, com apoio de HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial