Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Guilherme Salas piloto Nakata conquista 7 pontos na 1ª etapa
Reportagem: Majô Gonçalves / Solange Suzigan
Verso Comunicação
Em estreia na Stock Car, Salas, piloto que tem apoio da Nakata, mesmo com problemas no carro, consegue pontuar na primeira etapa.

O jundiaiense Guilherme Salas, da equipe Vogel Motorsports, piloto de 22 anos, que conta com apoio da Nakata, estreou como titular na Stock Car no autódromo de Goiânia/GO, onde foi realizada a primeira etapa do campeonato, nos dias 1 e 2 de abril.

Na primeira corrida, Salas largou na 25ª posição, ganhou 16 posições na primeira volta e terminou na 14ª colocação no final da prova, conquistando 7 pontos. Na segunda bateria, no entanto, o piloto teve dificuldade com o carro e teve que abandonar a prova. Com o resultado, Salas está na 18ª colocação no campeonato. “Foi um fim de semana de muito trabalho. Tivemos vários problemas mecânicos e isso atrasou nosso desenvolvimento”, comenta Salas, acrescentando: “Mas estou contente em pontuar logo na primeira etapa. Temos muita coisa pela frente ainda”.

Considerado um dos mais promissores pilotos da nova geração, Salas tem no currículo diversas conquistas em campeonatos de Kart, entre elas, foi pentacampeão paulista e tetracampeão do Super Kart Brasil Categoria Shifter (Edições 4, 8, 9 e 10), quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Futuro, em 2011; campeão no ano de estreia (2013) no torneio Sprint Race e campeão no ano de estreia, em 2014, do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Este é o primeiro ano completo de Salas na Stock Car e a meta do piloto é audaciosa - finalizar a temporada entre os dez melhores, e a Nakata está apoiando a sua participação no campeonato.

A próxima prova da modalidade será dia 23 de abril, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Notícias

Página inicial