Motor On Line
Notícias-

Rally: Glauber / Minae estão com foco total para RN1500 que começa sexta
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Dupla da FD Rally Team encara a tradicional prova, que acontece pela 19ª vez no Rio Grande do Norte.

As areias, as serras e os mais diversos tipos de terrenos do Rio Grande do Norte serão palco a partir desta sexta-feira, 7, do tradicional RN 1500, o rali que acontece há 19 temporadas pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte. Mais uma vez, a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti (#311), da equipe FD Rally Team, estará no grid para disputar mais duas importantes etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (3ª e 4ª etapas).

A prova reúne nomes de peso do off-road nacional. São aproximadamente 100 competidores das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs que vão percorrer, de sexta até domingo (9), mais de 600 quilômetros de percurso entre os municípios de São Miguel do Gosto, Macau, Currais Novos e Bom Jesus.

"É uma das provas que mais aprecio da temporada pela diversidade de terrenos que oferece e será ideal para testar algumas modificações que fizemos no carro, depois da prova de Barretos", afirma Fontoura, que disputa pela categoria Pró Brasil. Segundo o piloto, a Mitsubishi L200 Triton SR que passa por uma fase desenvolvimento atingiu um upgrade. "O Giovanni, nosso engenheiro, deixou o carro no melhor estágio que conseguimos até hoje, graças ao Facco (piloto da categoria Protótipos) que está colaborando diretamente para esse desenvolvimento", explica o piloto que no ano passado faturou o tricampeonato no Rally dos Sertões.

Minae também tem boas expectativas para a disputa. "O RN 1500, sem dúvida alguma, é uma etapas mais importantes do Campeonato Brasileiro e um ótimo teste para o Rally dos Sertões também. Estamos animados e focados para buscar um bom resultado", afirma a navegadora.

A largada para o primeiro dia do rali potiguar terá início, a partir das 8 horas, em São Miguel do Gostoso rumo a Macau. O total do dia será de 189 quilômetros, dos quais 147 de trechos cronômetros (Especiais), de acordo com os organizadores, a navegação será extremamente exigida nesta etapa inicial da prova. A dupla Fontoura/Minae será a terceira do grid a largar entre os carros.

A FD Rally Team estreou nova estrutura nesta temporada. No RN 1500 mais quatro carros estão sob supervisão da equipe. Fontoura montou uma infraestrutura maior, contratou profissionais que possuem vasta experiência em rali, como um engenheiro e uma profissional de logística, mais mecânicos e passa a oferecer apoio também a outras duplas.

A equipe da região de Alphaville (Barueri / SP) conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação do 19º Rally RN 1500 (Rio Grande do Norte)

7/4 (sexta-feira)
1ª etapa - São Miguel do Gostoso / Macau
Total do dia: 189,69 km (147,90 km de trechos cronometrados)
20h - Briefing

8/4 (sábado)
2ª etapa - Macau / Currais Novos
Total do dia: 264,14 Km (176,15 km de trechos cronometrados)
20h:00 - Briefing

9/4 (domingo)
3ª etapa - Currais Novos / Bom Jesus
Total do dia: 175,13 Km (111,62 Km de trechos cronometrados)
13h - Chegada em Bom Jesus
18h - Divulgação de resultados e coletiva de imprensa
19h - Entrega de prêmios e encerramento

Notícias

Página inicial