Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Piquet Sports está em Orlando para a ROK Cup USA
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Importante competição nos Estados Unidos será classificatória para o mundial da modalidade.

O Orlando Kart Center no estado da Flórida, nos Estados Unidos, recebe desde a última quarta-feira as atividades da ROK Cup USA. A competição, que reúne pilotos de praticamente todos os países das Américas é uma das mais importantes no primeiro semestre do ano e, por isso mesmo, acolhe também os principais times do kartismo do país.

Destacando-se como uma das novas forças do esporte a equipe NF Piquet Sports levou seus pilotos nos meses de janeiro, fevereiro e março às disputas do Florida Winter Tour. Numa pista mais difícil que as anteriores o time comandado pelos empresários e pilotos André Nicastro, Nelson Piquet Jr. e Bruno Fusaro terá como representantes nesta competição Diego Ramos, João Matos e Vinícius Dias, todos três competindo na categoria ROK Junior.

Outro fato a se destacar é o local das disputas. A NF Piquet Sports correrá em casa uma vez que a sede do time é no próprio Kartódromo de Orlando. A pista, que conta com extensão de 1.200 metros, é bastante técnica e premia os pilotos que gostam de andar, todo o tempo, no limite do equipamento.

A programação oficial da equipe começou nesta quarta-feira (5) com os primeiros treinos livres. As sessões oficiais começam na sexta-feira. No sábado acontecem a tomada de tempos e as corridas classificatórias. Por fim, no domingo, os karts retomam a pista para as provas Pré-Final e Final.

"Estamos com toda a nossa estrutura à disposição da turma. A equipe sempre esteve competitiva ao longo do Florida Winter Tour o que demonstra a nossa familiarização rápida com o equipamento da ROK Cup. Estamos animados para a prova", comentou Nicastro.

Notícias

Página inicial