Motor On Line
Notícias-

Kart: no RBC Racing Lucas Lima correrá na segunda do Mineiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo de Vespasiano sediará, neste sábado, as corridas da terceira e quarta etapas.

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberá neste sábado (8) as disputas da rodada dupla do principal campeonato de kart de Mina Gerais. Competindo pela equipe Luiz Racing o piloto Lucas Lima (América Medical | Mini | Luiz Racing), da Júnior Menor, estará na pista em busca da liderança no Campeonato Mineiro de Kart.

Em sua temporada de estreia nesta classe Lima tem se dedicado muito aos treinamentos. Após conquistar a segunda posição na rodada de abertura o piloto, atualmente residente em Sete Lagoas, tem estado pelo menos duas vezes por semana no RBC Racing em busca de adaptação e, sobretudo, melhora do equipamento para as competições.

O traçado sorteado para esta rodada é um dos mais difíceis que podem ser montados. Ele utiliza a pista no sentido anti-horário e, logo nos primeiros metros, conta com uma sequência curvas técnicas, muito desafiadoras. O restante da volta segue o layout principal do kartódromo, porém, no sentido contrário ao que os pilotos estão habituados.

Lima está animado e acredita em um bom resultado neste fim de semana. "O kart da Júnior Menor é muito mais rápido que o da Cadete, mas, eu já sinto que estou acostumado. Na primeira corrida eu fiquei um pouco ansioso, porque a gente está correndo junto com os adultos. Mas, depois que começou a corrida foi muito tranquilo e nós, da Júnior Menor, ficamos disputando as posições entre a gente mesmo. Longe dos outros. Estou mais bem treinado que na primeira corrida e, com isso, vamos com tudo em busca de vencer neste segundo desafio do ano", comentou o piloto da América Medical.

A programação oficial do Mineiro começou hoje, a sexta-feira (7), com os treinos oficiais, supervisionados pela Federação Mineira de Automobilismo e os motores sorteados pela organização. Amanhã, sábado (8), acontecerão a tomada de tempos e as duas baterias.

Notícias

Página inicial