Motor On Line
Notícias-

Fittipaldi e Barbosa largam da primeira fila SportsCar em Long Beach
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: José Mário Dias
FGCom
A bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, dupla luso-brasileira parte da 2ª posição neste sábado na 1ª prova de curta duração da temporada 2017.

Três etapas, uma pole e dois segundos lugares no grid. Nesta sexta-feira (dia 7), o brasileiro Christian Fittipaldi conquistou mais uma vez um lugar na primeira fila para o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing. Desta vez, nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA), que recebe neste sábado (8) a terceira etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, a primeira corrida de curta duração da temporada 2017.

Fittipaldi, que divide seu Cadillac DPi-V.R com o português João Barbosa, registrou o segundo melhor tempo na tomada de tempos, apenas dois décimos de segundo atrás do pole position Ricky Taylor com o Cadillac DPi-V.R #10. A prova deste sábado, com 1h40 de duração, terá sua largada às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports 2.

"O carro estava bom no primeiro treino livre, mas, no segundo treino, fizemos algumas mudanças e andamos um pouco pra trás. Na classificação, voltamos o carro para um acerto mais parecido com o que usamos de manhã e conseguimos o segundo lugar. Faltou um pouquinho para a pole, mas agora o que vale é a corrida. O carro #10 está muito forte, mas estou confiante. Vamos trabalhar muito e tentar o nosso melhor", declarou Fittipaldi, que é bicampeão da categoria (2014 - 15) e atual vice-campeão.

O brasileiro e Barbosa estão na vice-liderança da temporada 2017. Em Daytona, eles partiram da pole e chegaram em segundo. Em Sebring, largaram e terminaram a prova na segunda colocação.

Confira o grid de largada em Long Beach (Top-6):

1 R. Taylor / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) 1:13.549
2 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) 1:13.753
3 T. Nunez / J. Bomarito (Mazda Motorsports Mazda DPi) 1:14.128
4 S. Simpson / M. Goikhberg (JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2) 1:14.408
5 D. Cameron / E. Curran (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 1:14.444
6 S. Sharp / R. Dalziel (Tequila Patron ESM Nissan DPi) 1:14.563

Notícias

Página inicial