Motor On Line
Notícias-

Rally: Glauber e Minae vencem 2ª etapa na Pró Brasil do RN 1500
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Neste sábado a dupla garantiu, ainda, o 2º melhor tempo entre os carros.

Glauber Fontoura e Minae Miyauti (#311), da equipe FD Rally Team, venceram a segunda etapa do RN 1500, neste sábado, na categoria Pró Brasil, no trecho entre Macau e Currais Novos, no Rio Grande do Norte. A bordo de uma Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla completou a Especial (trecho cronometrado) de 176 quilômetros, em 2h44h46s, no segundo melhor tempo da classificação geral dos carros. Agora, no resultado acumulado, a dupla está na liderança da competição na categoria, com 7h55m37s.

Apesar de na primeira etapa (7/4), entre São Miguel do Gostoso e Macau, Fontoura e Minae terem sofrido as consequência de um problema no carro, a dupla correu literalmente atrás do prejuízo e andou forte neste sábado, o dia mais longo do rali (267 quilômetros). Determinado, o piloto foi para tudo o nada.

"Hoje tivemos um dia duro com areia, muitas erosões, serra, trechos de cascalho, mas como tínhamos entrado bem focados na prova, acelerei o que pude nos trechos possíveis e tivemos uma boa estratégia, tanto que conseguimos vencer na Pró Brasil", ressalta Fontoura. Já para o último dia de prova o lema será administrar. "Queremos completar a Especial e chegar a Bom Jesus, esse é o nosso objetivo, porque amanhã vamos fazer a nossa prova e apenas administrar nossa vantagem para alcançar o resultado que desejamos", completa o piloto.

Além de driblar as dificuldades do percurso, o calor excessivo, Minae não conseguiu se hidratar corretamente e terminou o dia mais esgotada do que de costume. "Largamos por volta da 13 horas e já estava muito quente. Pegamos quebradeira demais pelo caminho, não consegui me hidratar direito por conta de um problema no camelback (mochila de hidratação) e acabei a prova mal, com uma dor de cabeça intensa", relata a navegadora. "Quanto à prova, exigiu bastante e, ainda, achei que a planilha não ajudou e dificultou a navegação, mas conseguimos um resultado positivo e, é isto que importa. Amanhã tem mais", finaliza.

A dupla da FD Rally Team que na abertura da temporada, em março, foi vice-campeã do Rally de Barretos na Pró Brasil, está brigando por um bom resultado, uma vez que o RN 1500 soma pontos para mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (3ª e 4ª etapas).

A 19ª edição do RN 1500 termina neste domingo (9) em Bom Jesus, aproximadamente 60 quilômetros da capital potiguar. E os competidores das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs estão de olho no pódio. A terceira etapa terá 175 quilômetros, dos quais 111 de trechos cronometrados e será entre Currais Novos a Bom Jesus. A premiação está prevista para, a partir das 18 horas, em Natal (RN).

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands. Mais informações na página do Facebook: @equipefdrallyteam.

Resultado 2ª Etapa - Macau/Currais Novos (8/4)

Carros (cinco primeiros)
1) Michel Terpins / Maykel Justo (T-Rex/(1)PT1), 2:41:31.9
2) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (Triton/(1)PBR), 2:44:54.0
3) Luiz Nacif / Filipe Bianchini (T-Rex/(2)PT1), 2:45:04.8
4) Jorge Wagenfuhr/ Joel Kravtchro (EVO/(3)PT1), 2:58:12.0
5) Cleber Rosa / João Víctor Ribeiro (Triton/(2)PBR), 3:00:52.5

Resultado Acumulado após dois dias - Rally RN 1500

Categoria Pró Brasil
1) Glauber Fontoura / Minae Miyauti, 7:55:37
2) Cleber Rosa / Joao Victor Ribeiro, 8:14:44
3) Andre Miranda/ Joselito Melo Jr,10:08:38

Programação último dia 19o. Rally RN 1500

9/4 (domingo) - 3ª etapa: Currais Novos/Bom Jesus (RN)
Total do dia: 175,13 Km (111,62 Km de trechos cronometrados)
13h - Chegada em Bom Jesus
18h - Divulgação de resultados e coletiva de imprensa
19h - Entrega de prêmios e encerramento

Notícias

Página inicial