Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira fica em 2º na final da ROK Cup nos EUA
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto foi o melhor brasileiro na categoria Micro na disputa da etapa final de um dos mais importantes torneios de kart do continente.

Com uma corrida bastante disputada, com muitas ultrapassagens e liderando boa parte da prova, o jovem Matheus Ferreira ficou com o segundo lugar na etapa final da ROK Cup, disputada hoje em Orlando, na Flórida, na melhor colocação no País na categoria Micro.

O ótimo resultado em um dos campeonatos mais prestigiados do continente reforça a evolução do piloto de 10 anos, que é apontado como uma das principais revelações do kartismo brasileiro.

Matheus iniciou no kartismo com 8 anos em Brasília (DF), onde recebeu o Troféu de Piloto Revelação. No ano passado, competiu também nas categorias Cadete e Micro Max na Copa SP de Kart Granja Viana, onde sagrou-se campeão entre os estreantes da Cadete, além de ter conquistado também o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro de Kart, Matheus ficou também entre os cinco melhores.

"Foi um final de semana especial aqui em Orlando. Andamos sempre entre os primeiros, brigando pela vitória até o final", diz Matheus, que no último final de semana esteve em Goiânia, onde conheceu de perto os bastidores da equipe campeã da Stock Car, a Cimed Racing, com os pilotos do time: Marcos Gomes, Cacá Bueno, Felipe Fraga e Denis Navarro.

Matheus tem como professor um dos maiores mestres do kart brasileiro: Renato Russo, octacampeão brasileiro na modalidade. "Conseguimos um ótimo resultado na etapa final e o campeonato poderia ter sido ainda melhor que a quarta colocação no final, não fosse o problema enfrentado na primeira etapa", diz Russo.

Notícias

Página inicial