Motor On Line
Notícias-

Kart: Praga conquista 8 vitórias na 3ª etapa Copa São Paulo Granja Viana
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Bruno Gorski
Eversports
Com 20 pilotos utilizando os chassis da fabricante, Praga triunfou nas categorias Shifter, Rotax Junior, Rotax Max Masters, DD2 Masters e Pro 500.

A 3ª etapa da Copa São Paulo KGV foi de muitas comemorações para a Praga Kart Brasil. Com 20 pilotos em sete categorias, a fabricante garantiu oito vitórias e outros dez top-3 no último sábado (8), no Kartódromo da Granja Viana, com relevantes triunfos, como a vitória na categoria Shifter Graduados, com o piloto Rafael Suzuki, que também corre na Stock Car. Com a pista molhada, mas já sem chover mais, Suzuki arriscou ao escolher os pneus slick e saiu de 9º, após um problema na classificação, para vencer a corrida com uma vantagem de quase 15s para o 2º colocado.

Fernando Guzzi assegurou outras quatro vitórias, dominando a etapa nas categorias Rotax Max Masters e DD2 Masters, assim como Leonardo Reis, que venceu as duas provas da Rotax Junior Max. Na Pro 500, após quatro horas de corrida, Renan Goffredo e Alberto Cattucci foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada e subiram no degrau mais alto do pódio.

A Praga também se destacou com o 2º lugar geral de Roberto Azana e Fernando Guzzi na segunda bateria da Rok Executive, que também viu Paulo Navi em 2º entre os pilotos da Sênior. Na Rotax Max, Rafael Reis foi o 2º entre os rookies na corrida 1. Na DD2 Masters, Azana completou a dobradinha Praga na primeira corrida, e na corrida 2, Cattucci foi o 2º no geral, enquanto Alexandre Trita ficou em 2º entre os Masters.

O piloto Michel Aboissa, que voltou a competir neste fim de semana na Copa São Paulo KGV após uma temporada nos Estados Unidos, também conseguiu bons resultados nas duas categorias que disputou (Rotax Max Masters e DD2 Masters), ficando com o 3º lugar em três das quatro corridas dessas classes.

Na Rotax DD2 Masters, o esquadrão azul mostrou sua força nas duas baterias da etapa. Na primeira, a vitória escapou por pouco, mas os pilotos Praga ocuparam todas as posições entre o 2º e o 7º lugar (Guzzi, Rafael Reis, Azana, Cattucci, Aboissa e Trita). Já na segunda, os seis pilotos ficaram novamente no top-10. Na categoria F4, Roberto Azana estava liderando a prova, mas teve de abandonar faltando duas volta para o fim.

Nas tomadas de tempo, os chassis Praga garantiram a pole position nas categorias Rotax Max Masters e DD2 Masters, ambas com Guzzi.

Após o encerramento do Torneio de Verão, que compreendeu as três primeiras etapas do campeonato, a 4ª etapa, no dia 6 de maio, marca o início do Torneio de Inverno, com mais três etapas.

Confira os principais resultados da Praga na 3ª etapa KGV:

Vitórias
Shifter 1ª corrida - Rafael Suzuki
Junior Max 1ª corrida - Leonardo Reis
Junior Max 2ª corrida - Leonardo Reis
Pro 500 - Renan Goffredo / Alberto Cattucci
DD2 Masters 1ª corrida - Fernando Guzzi
DD2 Masters 2ª corrida - Fernando Guzzi
Rotax Max Masters 1ª corrida - Fernando Guzzi
Rotax Max Masters 2ª corrida - Fernando Guzzi

2º lugar
Rok Executive (Geral) 2ª corrida - Azana / Guzzi
Rok Executive (Senior) 2ª corrida - Paulo Navi
Rotax Max (Rookie) 1ª corrida - Rafael Reis
Rotax Max Masters 2ª corrida - Michel Aboissa
Rotax DD2 Masters 1ª corrida - Roberto Azana
Rotax DD2 (Geral) 2ª corrida - Alberto Cattucci
Rotax DD2 Masters 2ª corrida - Alexandre Trita

3º lugar
Max Masters 1ª corrida - Michel Aboissa
Rotax DD2 Masters 1ª corrida - Michel Aboissa
Rotax DD2 Masters 2ª corrida - Michel Aboissa

Sobre a Praga:

Uma das mais tradicionais fabricantes de chassis da Europa e com presença em diversos países pelo mundo, a Praga também está no Brasil com uma sólida estrutura baseada em São Paulo, e tem como premissa atender bem e dar todo o suporte aos seus clientes. Os chassis são homologados CBA para a disputa de todos os campeonatos nacionais.

Notícias

Página inicial