Motor On Line
Notícias-

Kart: Mineiro recebeu 58 pilotos na segunda rodada
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Provas aconteceram no RBC Racing, em Vespasiano, no último sábado.

O Campeonato Mineiro de Kart realizou, no último sábado (8), as disputas da terceira e quarta etapas da principal competição da modalidade no estado. As provas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, e receberam 58 participantes dentre as cinco classes que compuseram o evento.

Seguindo a sua trajetória de crescimento ao longo dos meses a categoria Cadete alinhou 12 karts em seu grid mostrando, mais uma vez, que a aposta no Projeto Piloto do Futuro tem surtido efeitos extremamente positivos na renovação dos pilotos nas corridas oficiais. Com a marca de 1m00s998 Luca Neuenschwander ficou com a pole-position. Nas duas corridas que se seguiram, porém, as disputas foram de arrepiar. A briga pela liderança das provas foi muito intensa tanto na Cadete, como na Mirim, que competiu no mesmo grid. Luca venceu as duas provas da Cadete e foi ao alto do pódio seguido por Henrique Magioni e Gustavo de Luca. Na Mirim a vitória ficou com Matheus Sena, que ganhou a primeira corrida e foi o segundo, na segunda. Ele teve ao seu lado, no pódio, os pilotos Lucas Moura, em segundo e Miguel Máximo, no terceiro lugar.

Seguindo as disputas as categorias Júnior Menor e Super Sprinter tomaram o traçado para as suas disputas. Como diz o ditado que "filho de peixe, peixinho é", o piloto Mauro Neuenschwander também fez muito bonito em Vespasiano, neste sábado. Mauro largou da primeira posição primeira corrida e, logo nas primeiras voltas, abriu boa vantagem que ele administrou durante a bateria que venceu. Na segunda bateria, mesmo com o grid invertido, ele conseguiu negociar bem as ultrapassagens e, a exemplo do filho, voltou a vencer. No pódio, ao seu lado, ficaram Wellington Valente em segundo e Fernando Buzollo, em terceiro. Dentre os garotos da Júnior Menor, que correram juntos, Lucas Staico foi ao alto do pódio ao somar uma vitória e um segundo lugar. Pedro Sousa, com a mesma pontuação, ficou com o segundo lugar e Lucas Lima, o terceiro posto.

A categoria F400 teve como o grande vencedor do dia o piloto Antônio de Pádua. Após marcar o segundo tempo, na sessão classificatória, o piloto venceu a primeira corrida e, na segunda, com o grid invertido entre os cinco primeiros, ele conseguiu boa recuperação e recebeu a bandeirada na segunda posição. Pela soma dos resultados ele ficou com a vitória na rodada seguido por Luiz Henrique Pinheiro e Humberto Alves.

Com 16 pilotos na pista as provas do Mineiro de Super Indoor mostraram que, até mesmo entre os amadores, as disputas estão muito acirradas. Na tomada de tempos os 15 primeiros colocados ficaram separados por apenas meio segundo e, nas duas provas, em disputas muito limpas, prevaleceu a estratégia e o arrojo de cada um. Três pilotos, contudo, dominaram as duas corridas e realizaram o mesmo resultado em ambas as situações. Lincoln Luiz foi o mais alto do pódio seguido por Leonardo Haiduck e Luiz Cláudio Nunes, em terceiro.

Encerrando as atividades de mais uma sábado repleto de velocidade e adrenalina os garotos do Projeto Piloto do Futuro concluíram mais uma turma graduada. Os pequenos pilotos se mostraram bem familiarizados com os karts e, com isso, puderam realizar uma apresentação bastante empolgante. Henrique Sena venceu seguido por Enzo Peres e Pedro Augusto.

O Mineiro de Kart volta à cena no mês que vem, no dia 20, com as disputas válidas pela quita e sexta etapas do Campeonato.

Os resultados completos do fim de semana, bem como a classificação atualizada do Campeonato estão disponíveis no site do kartódromo.

Notícias

Página inicial