Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Piquet Sports fez pole e terminou no top-5 a ROK Cup USA
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Com três pilotos na categoria ROK Junior, time brasileiro esteve muito próximo do título.

Terminou neste domingo (9) a edição 2017 da ROK Cup USA, em seu campeonato da Flórida. A competição que contou pontos nas três corridas do Florida Winter Tour - FWT teve, neste fim de semana, o quarto e último evento da temporada. As disputas contaram com a participação de mais de 200 pilotos na pista do Orlando Kart Center no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A equipe brasileira NF Piquet Sports esteve na competição representada pelos pilotos Diego Ramos, João Matos e Vinícius Dias. Com bagagens diferentes em seus currículos os três pilotos participaram das provas do FWT e chegaram com animação em alta na busca pelos melhores lugares do concorrido Campeonato.

Diego Ramos se destacou muito desde os primeiros treinos livres. Extremamente adaptado ao chassis Kosmic, bem como, à pista de Orlando e ao sistema de trabalho da equipe o piloto durante os seis treinos livres oficiais figurou entre os cinco mais velozes da pista. Diante disso, numa volta espetacular, Ramos cravou a pole-position do Campeonato com uma marca superior a um décimo mais veloz que a do segundo colocado. A esta altura, com o bom acerto encontrado pelo time, os outros dois pilotos da equipe também se mostraram competitivos. Matos cravou o 11º tempo e, Vinícius, o 15º.

Nas corridas classificatórias as coisas passaram a se diferenciar um pouco entre os garotos. Enquanto Ramos se manteve no pelotão de elite, quando conseguiu uma vitória, um segundo e um terceiro lugar, Vinícius e João tiveram alguns problemas Após as três corridas, com seis pontos perdidos, Ramos seguiu para a pré-final na pole-position. Matos se classificou na 13ª posição e Dias, em nono.

Ramos fez uma grande corrida Pré-Final, conseguiu economizar um pouco o equipamento e chegou em terceiro. Vinícius recebeu a bandeirada desta prova no 11º lugar e João, em 13º.

A última e decisiva corrida da rodada deixou a todos apreensivos. Em excelente largada Ramos conseguiu um bom lugar na curva um e se manteve no encalço dos líderes. Matos e Dias, no meio do pelotão, tentavam buscar seus espaços. Na segunda metade da corrida, porém, o kart de Diego passou a perder um pouco de rendimento o piloto acabou perdendo algumas posições e recebeu a bandeirada no quarto lugar. João chegou em 10º, concretizando assim a sua melhor participação nos Estados Unidos e, Dias, ficou com o 12º lugar após ter sido tocado, caído para o fim do pelotão, e fazer memorável corrida de recuperação.

"Estivemos muito bem durante todo o fim de semana. Os meninos foram rápidos e nossos karts extremamente confiáveis. Infelizmente, na Final, o kart do Diego perdeu um pouco de rendimento o que não deixou que ele lutasse pelo título. Mas, com certeza, ficamos muito felizes de comprovar mais uma vez a qualidade e confiança de nosso equipamento. Agradeço aos meninos pelo empenho e dedicação e a todos os membros do time pelo apoio e dedicação nestas quatro corridas do começo da temporada", comentou André Nicastro, chefe da equipe.

A equipe NF Piquet Sports segue com sua sede no Orlando Kart Center. Entre em contato e saiba mais sobre o pacote Arrive & Drive do time. André Nicastro - anicastro@nfsportsusa.com ou Bruno Fusaro - bfusaro@nfsportsusa.com.

Notícias

Página inicial