Motor On Line
Notícias-

Baú e Kostin vencem etapa da Turismo 1.6 C no Metropolitano
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A dupla curitibana Beto Baú / Rodrigo Kostin (Marumbi Kart Indoor) venceu no fim de semana (7 a 9/4) a 2.ª etapa do Metropolitano de Curitiba e ficaram em segundo lugar no Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin conquistaram a dois terceiros lugares no Paranaense e um segundo e uma vitória no Metropolitano da categoria Turismo 1.6 “C”.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s860, ficando com a oitava posição do grid, na quarta fila e em quarto na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú ganhou duas posições na primeira volta subiu para o sexto lugar, na terceira volta era o quinto colocado e na 17.ª e penúltima volta, chegou à quarta colocação na Geral e terceiro em sua categoria. Após de 18 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min03s192, com Márcio Ymagava em segundo, a 0s050, Beto Baú em terceiro, a 0s732, Geovane Ciesielski em quarto, a 1s588, e, José Pederneiras em quinto, a 2s263.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar por quatro voltas, assumiu a terceira posição na quinta volta, onde ficou até a sexta passagem. Na disputa por posições caiu para o quinto lugar na sétima volta e foi para a sexta colocação na 12.ª passagem. Após 18 voltas a vitória foi de Lucas Inowe na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min36s596, seguido de Adriano Botelho, a 5s086, Rodrigo Kostin, a 5s476, José Pederneiras, a 6s279, e, José Cavassin, a 7s079.

“Foram duas corridas muito disputadas, com pilotos de Londrina e Cascavel, além dos Catarinenses e Curitibano, já que a prova valia pelo Paranaense. Tinham 36 carros na pista numa bela disputa. Conseguimos fazer boas provas, vencendo no Metropolitano e ficando em segundo no Paranaense”, disse Beto Baú. “Realmente tinham muitos carros na pista, mas o bom trabalho de nossa equipe nos ajudou a conquistar ótimos resultados e estamos na “briga” pelos títulos de campeão”, concluiu Rodrigo Kostin.

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “C” na 2.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte:

1.º) Beto Baú / Rodrigo Kostin (PR), 35 pontos;
2.º) Roberto Bonato / Evandro Maldonado (PR), 28;
e 3.º) José Pederneiras (PR), 27.

Pelo Paranaense de Velocidade 2017:

1.º) Lucas Inowe / Márcio Ymagava (PR), 35;
2.º) Beto Baú / Rodrigo Kostin (PR), 24; e
3.º) Roberto Bonato / Evandro Maldonado (PR), 24.

A 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6 e 7 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Notícias

Página inicial