Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Paturle esteve próximo do pódio na ROK Cup
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Em sua quarta participação do ano nos Estados Unidos, piloto de Belo Horizonte terminou na quarta posição.

O piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic), de 16 anos, disputou no último fim de semana a ROK Cup USA. A competição, que foi a quarta e última prova da divisão Flórida, contou com a presença de mais de 200 pilotos em várias categorias que compõe o evento.

Competindo pela ROK Senior, semelhante ao que seria a classe Graduado aqui no Brasil, Paturle mais uma vez teve a sua disposição um equipamento 100% italiano que contava com chassis Tony Kart e os motores Vortex.

Muito veloz em todas as sessões de treinos Gabriel se superou na última sessão livre, realizada no fim da tarde de sexta-feira e, com isso, terminou o dia como o mais veloz da pista. Muito animado o piloto partiu para a tomada de tempos disposto a lutar diretamente pela pole-position.

Apesar de ter um kart bastante rápido em suas mãos, o piloto da equipe HR Motorsport tinha concorrentes muito fortes e, por uma pequena diferença, ele acabou registrando o quarto melhor tempo. Contudo, se assegurou na segunda fila do grid para as corridas classificatórias.

Nestas provas, que somaram pontos para Pré-Final, Paturle buscou ser rápido o bastante, porém, poupando seu equipamento para as corridas decisivas. Deste modo, com um nono, um oitavo e um terceiro lugares, ele seguiu para o último dia do evento com a sétima posição.

As corridas Pré-Final e Final foram, realmente, muito disputadas. As duas provas mais longas do fim de semana deixaram, evidente, que mesmo com todo o esforço de Gabriel seu equipamento ainda era um pouco mais lento que o dos três primeiros colocados. Assim, sem um poder de ação mais decisivo, o piloto de Belo Horizonte terminou as duas provas no quarto lugar.

"Infelizmente nosso equipamento perdia um pouco de velocidade nas retas para os três primeiros. Não dava para acompanhar os caras. Fizemos o nosso melhor e, por isso, estou feliz com o resultado. Agradeço o acolhimento da equipe HR Motorsport e, mais que isso, toda a dedicação e trabalho do Jone Teixeira, meu mecânico. Espero voltar em breve para mais competições aqui nos Estados Unidos", comentou o piloto da Mircronic.

Notícias

Página inicial