Motor On Line
Notícias-

Kart: MG Tires parceria USPKS e fornece pneus pelo 3º ano consecutivo
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Etapa de abertura de uma das mais importantes competições do kartismo norte-americano foi disputada no último final de semana na Carolina do Norte.

O kartismo norte-americano teve intensa movimentação no último final de semana e um dos eventos que mais chamou a atenção dos kartistas nos Estados Unidos foi a abertura do United States Pro Kart Series - ou simplesmente USPKS -, primeiro campeonato daquele país a utilizar o sistema de para-choques (pushback bumper system). Este sistema começou a ser usado no ano passado na Europa e em Singapura nos eventos CIK / FIA.

Batizada como "Carolina Grand Prix", a etapa de abertura aconteceu no GoPro Motorplex, em Mooresville, na Carolina do Norte, e reuniu um belo número de concorrentes.

Presente em 26 países e em toda a Europa, a brasileira MGtires é a fornecedora oficial dos pneus para o USPKS desde 2015. Em sua terceira temporada de parceria com a competição norte-americana, a fabricante brasileira forneceu seu produto para sete categorias e para mais de 100 pilotos em Mooresville.

A programação foi intensa no GoPro Motorplex e ao fim da tomada de tempos, provas classificatórias e Final foram definidos os vencedores do "Carolina Grand Prix" e os líderes do campeonato.

Na IAME KA100, categoria que fazia sua estreia na competição e que reuniu o maior número de inscritos, o líder é Alex Bertagnoli, mesma posição de Frankie Iadeaia na IAME Micro Swift. Brent Crews é o líder na IAME Mini Swift, ao passo que Austin Schaff é o primeiro colocado na IAME X30 Júnior.

Também com um dos melhores grids da rodada, a IAME X30 Pro tem Brandon Jarsocrack na ponta da tabela. Por fim, nas duas categorias que competem com motores Yamaha, William Robusto lidera na Cadet e Colin Neal é o primeiro colocado na tabela de classificação da Júnior.

Em parceria com a IAME USA, MGtires e o SKUSA, o USPKS premiará o campeão das cinco categorias IAME com a participação gratuita no grande evento de final de ano em Las Vegas, o SuperNationals - ou SKUSA. A premiação no USPKS inclui também viagens ao IAME X30 Finals World, na França, para um "sortudo" na IAME X30 Sênior e na IAME X30 Júnior.

A próxima etapa do USPKS será o Liberty Grand Prix, entre os dias 28 a 30 de junho, em Wampum, na Pensilvânia.

Notícias

Página inicial