Motor On Line
Notícias-

Wilians Peres fica em terceiro na Marcas B no Metropolitano
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) participou no fim de semana (8 e 9/4), da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres ficou em quarto lugar na primeira corrida e em terceira posição da segunda corrida na categoria Marcas “B”. Somados os pontos das provas, concluiu a etapa em terceiro lugar na sua categoria com 22 pontos.

No treino classificatório, realizado no sábado (8/4), o piloto Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min41s805, ficando em sexto lugar em sua categoria e 20.º na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h50 de domingo (9/4), com procedimento de chuva e 35 carros no grid, Wilians manteve posição durante a primeira volta, perdeu duas posições na segunda volta, mas foi se recuperando durante a prova. Na sexta volta voltou à 20.ª posição e na décima passagem era o 14.º colocado. Assumiu o quarto lugar na categoria na 12.ª volta. Ao fim de 15 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, seguido de Lúcio Seidel, Gedfferson de Lima, Wilians Peres, Eduardo Pavelski e Anderson Portes.

Na segunda corrida, também muito movimentada e muita disputa entre os ponteiros. Largando da quarta posição na sua categoria Wilians Peres passou a imprimir bom ritmo de corrida, foi ganhando posições na Geral e na Marcas “B”. Como a prova era válida também pelo Paranaense de Velocidade, os pilotos de Londrina e Cascavel se juntaram aos Curitibanos e Catarinenses, dando mais emoção às disputas. Wilians Peres concluiu a prova em 12.º na Geral e terceiro na sua categoria. No fim de 18 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, seguido de Eduardo Pavelski, Wilians Peres, João Naumes, Gefferson de Lima e Caio Carvalho.

“Foi mais um fim de semana de muito trabalho na nossa equipe, a Abreu Motors. Estamos com o carro ainda em evolução, que já melhorou muito, mas tem ainda alguns detalhes a serem solucionados. A primeira corrida foi muito difícil, por causa da pista molhada e além das disputas, tínhamos que estar atentos aos acidentes, para não nos envolvermos com carros rodando e parados na pista. A segunda prova foi com sol e muita disputa e consegui ganhar uma posição na categoria. Agora vamos nos preparar para a terceira etapa, que será no início de maio e buscar a primeira vitória na categoria”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores / Suloy / Sintermetal / Motorbest).

Somados os pontos das duas corridas da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade 2017, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte:

1.º) Rafael Barranco, 40 pontos;
2.º) Eduardo Pavelski, 23 pontos;
3.º) Wilians Peres, 22;
4.º) Lúcio Seidel / Edson Bueno, 21;
5.º) Gefferson de Lima, 20; e em
6.º) Alisson Nurnberg / João Naumes, 12.

A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6 e 7 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR).

Notícias

Página inicial