Motor On Line
Notícias-

RF Motorsport é a novidade para a temporada de 2017 do Marcas
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa
Time chefiado por Robson Fernandes será coirmão da vitoriosa RZ Motorsport.

O experiente chefe de equipe Robson Fernandes, que lidera a RZ Motorsport há quase 10 anos, tanto na Stock Car, quanto no Brasileiro de Marcas terá nesta temporada sua própria equipe no Marcas - a RF Motorsport. O novo time será coirmão da RZ e tem o jovem Enzo Bortoleto como um dos pilotos confirmados.

"Acredito muito neste projeto e no crescimento do automobilismo no Brasil. Estaremos trabalhando com quatro carros nesta temporada, pois estamos finalizando a negociação do quarto piloto. Sabemos que temos grandes desafios pela frente, já que o campeonato vem crescendo e se tornando mais competitivo a cada ano, mas tenho certeza de que a nossa equipe estará ainda mais forte", disse Fernandes, que coordenará também a RZ RCHLO Racing.

Bortoleto se diz contente com a nova oportunidade de estrear num campeonato tão competitivo. "Eu estou entrando num time muito bacana e estou muito feliz, pois é uma equipe formada por pessoas experientes, que tiveram ótimos anos na categoria. Poder trabalhar com o Thiago (Marques) também me deixa muito satisfeito, pois fui piloto dele na Sprint Race e agora vou poder ser parceiro de equipe dele o que acho que vai ser muito legal e o aprendizado será muito bom, por ter alguém tão experiente como ele. Em relação ao carro, ainda não tive contato, pois vou treinar na sexta-feira. Isso me deixa mais ansioso, pois nunca tive experiência com carro de tração dianteiro e não conheço a pista do Velopark, mas confio em uma estreia bem positiva e de muito aprendizado" revelou.

A programação da rodada dupla de abertura do Brasileiro de Marcas inicia na sexta-feira com um treino extra às 8h, seguido por dois treinos de 35 minutos cada um. No sábado, a classificação que definirá o primeiro pole position desta temporada está marcada para as 08h40, com a largada para a primeira corrida às 11h30. No domingo, a corrida 2 está marcada para as 10h. As duas provas terão 25 minutos de duração, mais uma volta.

Notícias

Página inicial