Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe erechinense volta à disputa do Gaúcho
Reportagem: Edson Castro Comunicação
Elton e Cassio reeditam dupla que partirá em busca do tricampeonato Estadual.

Os campeões voltaram. Foi competindo juntos que Elton Palkewich e Cassio Navarini conquistaram o título do Gaúcho de Rali de Velocidade em 2012, na categoria de entrada, a R1 e após, já na RC3, em 2014. De lá para cá, uma pausa e poucas provas, mas em 2017 a dupla reedita a parceria vitoriosa e espera voltar a brigar, agora pelo tricampeonato do certame estadual.

“No final de 2016 defendemos a equipe Solimann Racing em uma prova, foi o que levou ao retorno de nossa própria equipe. Neste ano estamos trabalhando novamente juntos para disputar outra vez o título da categoria RC3”, salienta Elton Palkewich, piloto do time.

E a estreia em 2017 será na etapa de Estação, no próximo final de semana, em rodada dupla que abre o Campeonato Gaúcho. “Conhecemos bem o piso de Estação. É um rali de médias altas com trechos de alta e baixa dentro da mesma especial. Neste sentido é importante estar atento aos pontos de redução, é um piso que tem por característica ser mais liso também”, aponta o piloto.

A dupla espera mais uma boa temporada, a bordo do GM Vectra, com o qual foram campeões em 2012 e 2014. “Nossa expectativa é muito boa, queremos disputar o campeonato e isso significa ser consistente e marcar pontos, mas sem perder o contato com os favoritos em nossa categoria”, acrescenta Elton.

O piloto frisa que o carro passou por atualizações neste tempo que a equipe ficou de fora do certame. “Diria que está competitivo e confiável como sempre”, aponta Elton. Ele e Cassio vão representar a equipe PN Rally Team, que tem o apoio de Arsenal Criativo e Grudi Adesivos.

Programa do Rally de Estação

Sexta-feira, dia 21
7h - Abertura da Secretaria de Prova
8h - Abertura da Sala de Imprensa
8h30 - Início dos reconhecimentos das especiais
9h - Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 - Reunião de comissários
19h - Divulgação da Ordem de Largada
20h - Largada Promocional (Local: Estação Férrea)

Sábado, dia 22
10h18 - Largada do primeiro carro, na primeira especial

Domingo, dia 23
8h03 - Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 - Premiação (Local: Estação Férrea)

Notícias

Página inicial