Motor On Line
Notícias-

RZ RCHLO Racing confirma Marques e Choate para o Marcas 2017
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Com o patrocínio da RCHLO através da Lei de Incentivo ao Esporte do RJ, Thiago Marques e Patrick Choate seguem formando dupla.

Os pilotos Thiago Marques e Patrick Choate seguem formando a dupla da RZ RCHLO Racing na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Marcas. A equipe liderada por Robson Fernandes disputará pelo sexto ano a competição, que terá sua etapa de abertura neste final de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O time conta com resultados expressivos: um bicampeonato entre as montadoras, um vice-campeonato de pilotos, além de 18 vitórias e oito pole positions.

No comando do carro #01, o paranaense Thiago Marques, que fará sua quarta temporada pela equipe, e o paulista Patrick Choate, com o carro #33, que irá para o seu segundo ano. "Estamos dando continuidade a um trabalho de sucesso, pois uma equipe só alcança seus objetivos com integração e isso temos de sobra. Espero mais uma vez brigar pelo título e dar muitas vitórias ao time ao longo do ano, onde só tenho que agradecer pela confiança no meu trabalho", destacou Marques, que tem seis vitórias pela equipe, sendo três no Velopark. O ótimo retrospecto anima ainda mais o piloto. "Iniciar no Velopark é sempre bom, pois é uma pista onde conquistamos boas vitórias e isso me deixa ainda mais motivado para buscarmos um grande resultado", revelou.

Companheiro de Thiago, Patrick Choate, também está animado para a etapa de abertura da competição e espera fazer um grande ano. "Após um ano de muito aprendizado teórico ao lado do (Luiz) Razia, este ano quero me dedicar plenamente a por tudo o que aprendi em pratica, aproveitar ao máximo as duas corridas do final de semana, o que eu não conseguia fazer o ano passado por conta de dividir o carro com o próprio - o que me fazia assistir uma das corridas ao lado dos engenheiros, aprendendo, porém na teoria; e lutar muito para conquistar o título da categoria Trophy do Brasileiro de Marcas", destacou Choate referindo-se ao Marcas Trophy, campeonato paralelo que premiará pilotos estreantes e jovens talentos do automobilismo nacional que recém ingressaram na categoria. Eles participam das mesmas provas do restante dos pilotos, mas somam pontos para um torneio a parte. Para o campeonato do Trophy será levado em consideração apenas o melhor resultado de cada piloto no final de semana.

O chefe da equipe, Robson Fernandes, destacou a continuidade na formação de seu time. "Temos grandes desafios pela frente, pois o campeonato vem crescendo e se tornando mais competitivo a cada ano, mas tenho certeza de que a nossa equipe estará ainda mais forte", disse.

Coordenador de patrocínio da agência SOMOZ e responsável pelo acordo entre a RCHLO e a RZ Motorsport, Eros Narloch, também acredita em mais um ano de muito sucesso. "Vamos para o segundo ano consecutivo da RCHLO Racing no Brasileiro de Marcas, reforçando a presença da marca no automobilismo, que tem um DNA muito forte no esporte. Vale ressaltar que esse projeto só acontece devido a Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, que apoia e fomenta o automobilismo das equipes do Estado no cenário nacional", explicou.

A programação da rodada dupla de abertura do Brasileiro de Marcas inicia na sexta-feira com um treino extra às 8h, seguido por dois treinos de 35 minutos cada um. No sábado, a classificação que definirá o primeiro pole position desta temporada está marcada para as 08h40, com a largada para a primeira corrida às 11h30. No domingo, a corrida 2 está marcada para as 10h. As duas provas terão 25 minutos de duração, mais uma volta.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro.

Notícias

Página inicial