Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos entrega doações do 8º Solidário
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4

A equipe de rally regularidade Trancos & Barrancos realizou a 8º edição da ação social Rally Solidário no último domingo, dia 17 dezembro, nas cidades de Alvorada e Gravataí. No clima do Papai Noel, os integrantes da equipe entregaram 500 brinquedos, 100 cestas básicas, 150 escovas de dente e 150 cachorros-quentes, além de salgadinhos e pipocas. A equipe contou com doações espontâneas da comunidade em geral, especialmente com a ajuda das escolas A Turma do Moranguinho, de Porto Alegre, e Crescer e Conhecer, de Viamão.

Segundo o piloto Fábio Torcato, o domingo foi um dia gratificante para a Trancos & Barrancos. “Para a minha família também foi realmente especial. É somente um dia no ano em que nos doamos e vivemos uma realidade impactante. Podemos ver no rosto da maioria a felicidade ao ganhar um presente do Papai Noel, saindo da volta dos carros com as mãozinhas cheias de brinquedo, cachorro-quente, salgadinho, pipoca, gritando e chamando o irmão para pegar o presente do Noel. Me sinto um verdadeiro privilegiado de poder oferecer para a minha família a oportunidade de viver uma alegria dessas”, comenta Fábio.

Neste ano a caravana de carros da equipe levou alegria e ajudou a melhorar o Natal em três vilas muito carentes localizadas nos arredores do Distrito Industrial de Alvorada. Os integrantes da Trancos & Barrancos também estiveram no bairro Sítio dos Açudes, que fica na divisa entre Alvorada e Gravataí. “Neste último acho que atingimos umas 300 crianças em um curto prazo de tempo, bairro muito pobre e carente”, comentou o presidente da equipe, Tiago Poisl.

O piloto Rafael Cardoso destacou a ação social e o contato com as famílias dos bairros visitados. "Nossa equipe mantém essa ação já há alguns anos, onde doamos um pouco do nosso tempo organizando recursos para trazer pequenas alegrias a quem precisa. Para nós é gratificante não apenas ajudar essas crianças, mas também ver a vida sob outra perspectiva. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que somos muito ajudados pelos irmãos que necessitam tanto. Particularmente isso me faz muito bem. Ano que vem estarei presente novamente”, diz Rafael.

A Trancos & Barrancos incorpora ações solidárias em todos os eventos que organiza utilizando o selo “Ação Off-Road Solidária”. Desde as provas de rally da Copa Trancos & Barrancos até o Rally Solidário, a equipe sempre procura promover ações de integração com as comunidades onde o esporte é realizado.

Notícias

Página inicial