Motor On Line
Notícias-

Motocross: Fred Kyrillos garante 1º lugar na classificatória do Duelo de Motos
Reportagem: Manuella Tavares
222 Comunicação
Joaninha garantiu a segunda melhor nota. Grande final acontece neste domingo.

Fred Kyrillos (SP) garantiu o 1º lugar na classificatória para a grande final do Duelo de Motos, num embate direto contra o 2º colocado, Gilmar ”Joaninha” Flores (MT). A próxima fase da competição acontece amanhã, 7, em Extrema (MG), com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, a partir das 9h30.

Neste domingo, os oito competidores se enfrentam diretamente em um sistema “Homem a Homem”, em que somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte. A ordem dos embates foi estabelecida de acordo com o resultado final das classificatórias. Portanto, a ordem dos embates será: Javier Villegas (Astroboy) x Nicolas Ferreira; Claudio Rocha (Claudinho) x Marcelo Simões (Simão); Diego Djamdjian x Joaninha; Roberto as Silva (Robertt Fire) x Fred Kyrillos.

A pontuação é definida por três árbitros e os pilotos devem elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles são distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 80 segundos disponíveis para cada apresentação.

O árbitro e consultor técnico da prova, Guilherme Gaino, explica que todos os aspectos apresentados durante a prova serão avaliados. “O quadro de juízes é composto por profissionais do meio e pilotos veteranos, com anos de experiência no esporte e hoje já afastados das competições. Obviamente, os tipos de manobras, seu grau de dificuldade e a maneira como elas são executadas compõem grande parte da nota, mas a avaliação vai além disso. Detalhes como o controle do piloto sobre a motocicleta, seu posicionamento e a maneira como ele inicia e finaliza um salto, são pontos extremamente relevantes e que, considerando o alto nível técnico de todos os participantes, podem garantir um lugar no duelo final, ou não.”, explica.

A grande novidade desta edição fica por conta de um salto longo de 30 metros de distância, inédito nas competições nacionais e que tem sido um desafio para os pilotos que se arriscaram tanto nos treinos quanto nas classificatórias. Além disso, há outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista que foi especialmente construída para a ocasião.

O piloto Jonilson “Kiko” Silva (RR) foi substituído por “Robert Fire” na fase classificatória devido a uma queda durante aos treinos desta sexta-feira, 5. Apesar do susto, Kiko passa bem e manda um recado para os fãs: “Graças a Deus foi só um susto e agora é só recuperar para voltar à ativa! ”.

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Livre Brasil - Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Motorola, Monster Energy Drink, Honda, Dolly, Kikos, IMS e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

Serviço

4ª Edição do Duelo de Motos
7 de Janeiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Av. Del Waldemar Gomes Pinto, 767 - Extrema - MG.
Entrada Franca

Notícias

Página inicial