Motor On Line
Notícias-

Jaguar Racing anuncia Michelin como parceira da categoria I-Pace eTrophy
Reportagem: Jaguar Land Rover
Fabricante de pneus será parceira global na categoria I-PACE eTROPHY, que reunirá veículos Jaguar I-PACE 100% elétricos em uma competição global de automobilismo, preliminar às provas de Fórmula E.

Hoje, a Jaguar Racing anuncia seu primeiro parceiro para a categoria I-PACE eTROPHY: a Michelin, fabricante francesa de pneus será a fornecedora oficial da categoria de veículos de produção 100% elétricos da Jaguar, que começa em 2018.

O anúncio foi feito pelo diretor da equipe Jaguar Racing, James Barclay, durante o Autosport International, evento que reúne grandes nomes e veículos do automobilismo na cidade de Birmingham, no Reino Unido. Como parceira oficial da primeira temporada da I-PACE eTROPHY, a Michelin fornecerá os pneus de todos os 20 veículos de competição da categoria.

Esta é mais uma categoria que conta com a parceria da Michelin. A marca francesa já é fornecedora oficial de pneus de competições como FIA Fórmula E, Campeonato Mundial de MotoGP, Campeonato Mundial de Rally FIA WRC e Campeonato Mundial de Endurance FIA WEC.

O recente anúncio da Rahal Letterman Lanigan (RLL) como a primeira equipe a fazer parte do Jaguar I-PACE eTROPHY, somado ao anúncio de hoje da Michelin como fornecedora oficial de pneus, dá à primeira categoria de veículos elétricos de produção um reconhecimento global, antes mesmo de sua primeira corrida, que ocorrerá no fim de 2018.

A Jaguar I-PACE eTROPHY é uma categoria preliminar à Fórmula E e antecederá algumas das principais corridas da temporada 2018/2019. As corridas contarão com 20 modelos Jaguar I-PACE 100% elétricos totalmente configurados para as pistas e darão às equipes envolvidas a chance de mostrar talento e alto desempenho em um esporte a motor com nível zero de emissões.

Para James Barclay, diretor da divisão Jaguar Racing, “A Jaguar Racing está muito honrada em contar com um parceiro de tamanho renome dentro do automobilismo, como é a Michelin. Com eles como fornecedores de pneus da I-PACE eTROPHY, estamos ainda mais confiantes em entregarmos uma categoria extremamente emocionante dentro do esporte a motor. Desde o anúncio da categoria, em setembro de 2017, passando pela oficialização da Rahal Letterman Larigan Racing como nossa primeira equipe, em novembro, nós estamos nos consolidando como uma categoria relevante dentro do calendário global do automobilismo. Esperamos anunciar ainda mais equipes e parceiros nos próximos meses”.

Pascal Couasnon, diretor da Michelin Motorsport disse: “Nós somos parceiros da Fórmula E desde sua primeira temporada, quatro anos atrás e estamos muito entusiasmados em ampliar nossa presença dentro do automobilismo elétrico com a Jaguar I-PACE eTROPHY. A categoria está em seus estágios iniciais e nós estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Jaguar Racing neste que é o primeiro campeonato internacional de carros elétricos de produção adaptados para as pistas”.

Todos os I-PACE de corrida que disputarão a categoria estão sendo construídos dentro da Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover em Warwickshire, no Reino Unido. Ao todo serão 20 veículos que farão corridas preliminares aos ePrix da Fórmula E. Os modelos de corrida são baseados nos I-PACE de produção, primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar, que estarão disponíveis para venda ainda em 2018.

O total comprometimento da Jaguar Racing em corridas elétricas está alinhado com as estratégias da Jaguar Land Rover de ter, a partir de 2020, todos os seus novos veículos com ao menos uma opção eletrificada.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, dando aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.

Notícias

Página inicial