Motor On Line
Notícias-

Aplicativos para pedir comida e até fazer compras chegam ao painel do carro
Reportagem: Gazeta do Povo
GM anuncia apps no sistema multimídia para competir com as opções disponíveis nos celulares.

A General Motors anunciou que equipará o sistema multimídia dos seus carros com aplicativos que permitem pedir comida, procurar postos de combustível e até fazer compras. Assim, não será necessário fazer a busca no modo convencional, por celulares. Basta apenas clicar nos ícones que aparecem na tela do painel.

O "comércio eletrônico veicular" é uma tecnologia desenvolvida pela GM em parceria com a Internacional Business Machines (IBM) e estará disponível para ser baixado automaticamente em modelos da marca Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac - um universo que abrange 1,9 milhão de unidades ano 2017 e outros 4 milhões que virão equipados com a ferramenta em 2018.

Segundo Santiago Chamorro, vice-presidente de GM para a experiência global do cliente conectado, não haverá cobrança pelo uso do serviço, tampouco dos dados transmitidos para efetuar as transações de compra do produto.

A receita da montadora pelo serviço oferecido aos motoristas virá dos comerciantes que "anunciarem" no "marketplace" disponível no multimídia. Com isso a ferramenta da GM concorrerá por cliques e receitas de clientes e toda a gama de aplicativos disponíveis na plataforma mobile.

Outras montadoras também vão explorar o comércio eletrônico no carro. Algumas, como a Ford, já estão em negociação com a Amazon.com, que possui o sistema de assistente pessoal chamado Alexa.

Notícias

Página inicial