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Vendas da rede Ford Caoa crescem 44% em 2017
Reportagem: D. Encarnato / A. Cavalcante / G. Almeida
Entre os modelos mais vendidos pelas Concessionárias Ford Caoa no ano passado, destaque para o Ford Ka, EcoSport e New Fiesta.

A Rede Ford Caoa encerrou o ano passado como a líder do ranking de vendas de veículos da marca Ford no mercado brasileiro. No acumulado de vendas de 2017, as concessionárias Ford Caoa comercializaram 12679 unidades, o que representa crescimento de aproximadamente 44% ante similar período de 2016, quando foram vendidas 8826 modelos. Esse crescimento é quase 5 vezes superior ao avanço registrado pelo mercado brasileiro nesse intervalo de tempo, que foi de 9,2% de acordo com os dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com Roberto Kovacs, diretor comercial da Ford Caoa, "o expressivo crescimento de 44% nas vendas anotado no acumulado do ano passado reflete o êxito da combinação perfeita entre uma linha moderna e completa de veículos com o intenso trabalho que a Ford CAOA vem realizando para fomentar as vendas de veículos Ford".

Em 2017, a Rede Ford Caoa investiu no atendimento diferenciado para Clientes frotistas, realizado por uma equipe de vendas treinada e especializada, e também no reforço da sua presença em importantes mercados estratégicos para a empresa no estado de São Paulo, como, por exemplo, a modernização das lojas e a abertura de novos pontos de vendas nas cidades de Praia Grande e Guarujá, ambas situadas na Baixada Santista, o que possibilitou consolidar ainda mais a liderança da Ford Caoa no ranking de vendas da Ford no estado. "Essas ações contribuíram para conquistarmos, no ano passado, a expressiva participação de 26,4% no ranking de vendas da Ford no estado de São Paulo e, consequentemente, a manutenção da nossa liderança nesse importante mercado nacional", conclui Kovacs.

Também contribuíram para esse número positivo anotado em 2017 o fato da Rede Ford Caoa contar com uma equipe de vendas altamente treinada, composta por profissionais focados na satisfação total dos clientes, oferecendo sempre as melhores e mais vantajosas condições de negócio; além da realização de ações diferenciais de vendas, como, por exemplo, as três edições do outlet Caoa, que ofereceram descontos para os clientes para vários modelos da linha Ford.

Para 2018, a meta da Ford CAOA é crescer 10% o seu volume de vendas quando comparado com o ano passado. Segundo Roberto Kovacs, "para atingirmos esse número, pretendemos ampliar a nossa equipe de consultores comerciais externos para oferecermos ainda mais conforto e levarmos as vantagens oferecidas pela rede Ford CAOA até os nossos clientes, onde quer que ele esteja. Também continuaremos a investir no segmento de Vendas Diretas, com equipes compostas por experientes profissionais que atendem in loco as maiores empresas do País, além de consultores comerciais treinados para disponibilizarmos aos Clientes do segmento PCD (Pessoa com Deficiência) um atendimento em sintonia com as suas necessidades".

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