Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS conquista 3 primeiros lugares entre carros da Master no Cerapió
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Doni Castilho
Comunicação 4x4
Competição aconteceu entre os dias 23 e 27 de janeiro e desbravou regiões dos estados do Ceará e Piauí.

A 31ª edição do Cerapió levou os competidores a desbravarem durante quatro dias mais de mil quilômetros entre os municípios de Trairi (CE) e Teresina (PI). No total, cerca de 400 participantes enfrentaram trechos técnicos, com muitos balaios e que exigiram bastante da navegação. Entre eles, o maior destaque nos carros foi a dupla da SFI CHIPS campeã pela Master, o piloto Fernando Lage e o navegador Gustavo Schmidt. A empresa também marcou presença no pódio da principal categoria dos carros com o segundo lugar do piloto Paulo Goes e do navegador Jhonatan Ardigo e o terceiro lugar do piloto Renato Martins e do navegador Enedir Silva Junior. A competição ainda contou com as categorias de quadriciclos, UTVs, motos e bicicletas.

Os campeões da Master assumiram liderança ainda no segundo dia de prova e conseguiram manter a ponta até o final. O navegador Gustavo Schmidt, o Guga, havia abandonado as planilhas para investir em definitivo na pilotagem, mas abriu uma exceção para disputar o Cerapió ao lado de Fernando Lage. “Andei apenas três provas navegando em 2017. Achei que agora não daria conta de andar com a galera, pois o pessoal está afiado demais, mas conseguimos manter a média sem errar o caminho. Nessa região temos a temida carnaúba, árvore nativa que faz a navegação quase impossível de não errar”, comenta Guga.

A dupla campeã contou com o carro preparado com as soluções da SFI CHIPS, com Remapeamento Stage 2 SFI CHIPS + Pedal Euro Booster Pro Racer. “O Troller é o carro ideal para esse tipo de prova, utilizamos uma combinação perfeita para ele e está um canhão”, explica o navegador campeão.

Encerrado o Cerapió, Guga retoma o volante e se prepara para o restante do calendário de provas de 2018. Com nova parceria na navegação, o piloto pretende participar neste ano da Copa SC Racing, Copa Trancos & Barrancos, Transcatarina e Copa Troller. “O objetivo é chegar entre os três primeiros em todas as competições. Será um ano de adaptação na categoria Master e também adaptação com o navegador novo”, aponta.

Confira os primeiros colocados entre os carros (piloto / navegador):

Master
1º Fernando Lage / Gustavo Schmidt
2º Paulo de Goes / Jhonatan Ardigo
3º Renato Martins / Enedir Silva Junior
4º Fábio Carvalho / Cláudio Flores
5º Maycon Soares / Daniel Rodrigues

Graduado
1º Luis Eduardo de Melo / Carlos Eduardo de Melo
2º Felipe Ferro / Jonatas Carvalho
3º Pedro Mendes / Giovani Brigido
4º Rodger Nobre / Mauricio Oliveira
5º Edson Fonseca Junior / Bruno Lima

Turismo
1º André de Carvalho / André Luiz de Carvalho Filho
2º Leonardo Selva / Leonardo Mendonça
3º Gilmar Comin / Cristiano Finardi
4º Felipe Portella / Raphaela Fonseca
5º Paulo Lima / Marcelo Borsatto

Júnior
1º Evanio Magalhães / Sabina Rodrigues
2º Felipe Mesquita / Felippe Granja
3º Claudio Ferreira / Igor de Carvalho
4º Lauro Lopes Filho / João da Silva Neto
5º Arilton Parente / Arilton Parente Junior

Notícias

Página inicial