Motor On Line
Notícias-

Felipe Drugovich retoma luta pelo título na MRF e revela os seus planos para 2018
Reportagem: Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: Divulgação
Textobras
O jovem brasileiro de 17 anos disputa as quatro provas finais do Campeonato MRF na Índia.

Felipe chegou como favorito a Chennai, na Índia para as quatro provas (duas no sábado e duas no domingo) que encerram o Campeonato MRF Challenge 2017 / 2018. Depois de vencer no final do ano passado oito das 12 provas já disputadas, inclusive todas as quatro da última rodada em Abu Dhabi, Felipe lidera o Campeonato com 260 pontos, 86 a mais do que o seu rival mais próximo o piloto da Indonésia Presley Martono.

Nesta sexta feira na classificação que define o grid de largada Felipe Drugovich ficou co o 2o lugar. Como Chennai é um circuito difícil e com poucas oportunidades de ultrapassagem temos a perspectiva de um ótimo duelo já que Felipe foi o mais rápido nos treinos livres.

Ao mesmo tempo Felipe aproveitou para anunciar que em 2018 estará disputando a Euroformula Open de F3 como primeiro piloto da italiana RP Motorsport. No final de 2017 Felipe fez duas provas por essa equipe e conquistou uma pole position e uma vitória, na sua estreia na categoria. “É o caminho que escolhemos para dar sequência ao meu plano de carreira. Gostei muito da RP quando corri duas provas com eles em 2017 e sei que são capazes de manter um alto nível por toda a próxima temporada. Não vai ser fácil porque a concorrência também tem trabalhado, mas tenho toda a confiança neles. Da minha parte prometo 110% em cada final de semana para aprender rapidamente e contribuir continuamente, tenho ainda muito orgulho de representar o Brasil e honrar a nossa história no automobilismo.”

“Para nós da RP” comentou Nikki Rocca o Team Manager da RP “é muito bom ter um piloto veloz e vencedor como o Felipe que teve 17 vitórias em 2017, uma das quais conosco. Para ele também é muito bom estar em uma Equipe que em 2017 conquistou os dois títulos da Euroformula Open na categoria principal e nos rookies”

Felipe tem Patrocínio da Drugovich uma empresa que entende e acredita também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida.

Sobre a Drugovich

A história da Drugovich teve início em 1964 e hoje atende milhares de clientes em todo o território nacional. A Drugovich Auto Peças trabalha com mais de 13.000 itens das linhas Scania, Volvo, Mercedes-Benz e Iveco e além desse mais de meio século de credibilidade, tem uma rica história no Automobilismo Brasileiro. Os tios de Felipe correram e venceram na Formula Ford e na Formula Truck da qual foram pioneiros e grandes incentivadores. Isso porque no Automobilismo também a Qualidade vem em primeiro lugar, assim como a busca sem fim pela melhoria contínua.

Sobre Felipe Drugovich

Campeão Brasileiro de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Super cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 7 - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 8 - Junior menor - 2012
Vencedor Capacete de Ouro - Revelação - 2012
Campeão Super Kart Brasil 13 - Junior - 2013
2° lugar WSK Champion’s Cup (1° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar Campeonato Europeu de kart (3° etapa) - KFJ - 2015
4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) - F4 - 2016
1° lugar na etapa de Dubai do MRF Challenge - F3 - 2016
3° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2017 - F4 - 2017 Piloto com mais vitórias

Notícias

Página inicial