Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Hero Motorsport anuncia Farfus como parceiro de Di Grassi
Reportagem: R. Siqueira / R. Durante / D. Betting
Foto: Victor Eleutério
BestPR Comunicação
Campeão mundial de F-E e piloto do DTM formarão dupla forte para a 1ª etapa.

Dois pilotos de renome internacional dividirão um dos cockpits da equipe Hero Motorsport na Corrida de Duplas, válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. O campeão mundial de Fórmula E Lucas Di Grassi terá como parceiro nessa já tradicional prova o experiente Augusto Farfus, piloto do Campeonato Alemão de Turismo (DTM, na sigla em alemão). O outro carro da Hero Motorsport será pilotado neste ano pelo paulista Bruno Baptista que, aos 20 anos, é o competidor mais jovem do grid da categoria. O parceiro de Bruno na Corrida de Duplas, que será realizada no dia 10 de março, em Interlagos, ainda será indicado pela Hero.

Augusto Farfus já defendeu as cores da Hero Motorsport. Na última etapa de 2017, o piloto de Curitiba participou como convidado e teve seu desempenho muito elogiado pelo time da Stock Car. "Devo dizer que o Augusto não nos surpreendeu, pois já sabíamos de sua qualidade. Ele apenas confirmou o que esperávamos dele: muita velocidade e comprometimento. Por isso, será um parceiro de grande valia para o Lucas nesta prova", resumiu Newton Machado, da Hero Motorsport.

De seu lado, Farfus encara a Corrida de Duplas como mais uma chance de chegar ao pódio. "Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Hero Motorsport e ao Lucas pelo convite. Estou muito confiante no trabalho que faremos", disse Farfus. "Como em todas as etapas, os pilotos estão sempre em busca do melhor resultado. Logicamente, temos uma expectativa, que é das melhores, mas sabemos também que o grid é fortíssimo e que há vários fatores que podem influenciar o resultado. O importante é que no cômputo geral nós temos uma dupla forte e uma equipe competente. São dois fatores decisivos a nosso favor, sem dúvida", resumiu Farfus.

Di Grassi disse que seu parceiro será um reforço importante. "O Augusto é experiente e veloz. É um parceiro ideal para o desafio que vamos enfrentar em Interlagos. Fiquei feliz quando aceitou o convite. E acho que seremos uma dupla muito sintonizada e competitiva cada vez que um de nós entrar na pista", resumiu o atual campeão mundial de Fórmula E.

Notícias

Página inicial