Motor On Line
Notícias-

F-4 Francesa: líder Caio Collet corre pela primeira vez em Spa
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Jovem piloto brasileiro disputará sua primeira etapa no tradicional circuito belga e espera continuar na briga por pódios.

Correr em Spa-Franchorchamps, na Bélgica, é o sonho da maioria dos pilotos. E o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading) está próximo de torna-lo realidade. Neste final de semana (2 e 3), o piloto disputa a terceira rodada tripla da Fórmula 4 Francesa na pista belga.

Os treinos para a etapa terão início na sexta-feira (1), com o classificatório às 10h05 (de Brasília). No sábado, acontecem duas provas (7h25 e 12h35). A rodada será fechada no domingo, com a terceira bateria às 5h30 (de Brasília). As três corridas terão 20 minutos de duração e mais uma volta.

Líder da temporada, com quatro pódios em seis provas, sendo duas vitórias, Collet está animado para acelerar no traçado de 7 km e 20 curvas, dentre elas a Eau Rouge, a mais famosa e considerada pela maioria dos pilotos a mais traiçoeira, difícil e prazerosa curva do automobilismo mundial.

“Spa é a pista mais longa e, pessoalmente, a mais interessante do calendário desta temporada. Fiz dois dias de treinos no circuito na pré-temporada, um no seco e outro na chuva / neve. Foram dias bem produtivos e consegui conhecer bem a pista”, comentou Collet, que pilota o F4 #23.

“Estamos trabalhando para seguir no mesmo ritmo que conseguimos em Pau, onde fiz duas poles, venci duas corridas e, mais importante ainda, conquistei a liderança do campeonato. Vamos lutar para nos mantermos na ponta”, completou o brasileiro, que faz parte do seleto grupo de pilotos da All Road Management comandada pelo empresário Nicolas Todt.

Resultados / Destaques Caio Collet 2018:

1ª Etapa – Nogaro (Fra) dois terceiros lugares e um quarto
2ª Etapa – Pau (Fra) duas vitórias e duas poles

Classificação da F-4 Francesa, após a segunda etapa de 2018 (Top-10):

1 Caio Collet (Bra) 83,5 pontos
2 Ugo de Wilde (Bel) 81
3 Adam Eteki (Fra) 70
4 Arthur Leclerc (Mon) 55
5 Ulysse de Pauw (Bel) 51
6 Pierre-Louis Chovet (Fra) 42
7 Stuart White (Afs) 33
8 Esteban Muth (Ale) 23,5
9 Matéo Herrero (Fra) 15
10 Theo Nouet (Fra) 10

Notícias

Página inicial