Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SP realiza as 26 baterias da 5ª etapa sem problemas de combustíveis
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Sandro Silveira
RF1
Apesar da greve dos caminhoneiros, a etapa não sofreu com falta de combustíveis e foi realizada normalmente no Kartódromo Granja Viana no último final de semana.

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ao todo, 26 baterias foram disputadas no sábado sem problemas de combustíveis e agora os pilotos vão se preparar para o Open Brasileiro de Kart, que acontecerá no dia 23 de junho. A competição é preparatória para o Brasileiro de Kart, que ocorrerá em julho e também no KGV.

As baterias da Copa São Paulo começaram no sábado pela manhã com a Rok Cup Executive. Alberto Cattucci e Luiz Tonisi foram os vencedores da etapa ao triunfarem na prova 1, enquanto Welson Jacometti e Renato Russo ficaram com a primeira posição na classe Sênior. Na prova 2, Jacometti e Russo venceram na geral e também na Sênior.

Na Mirim, quem subiu no degrau mais alto do pódio foi Yuri Morelli, que venceu a primeira bateria e chegou em segundo lugar na corrida 2. A prova final teve vitória de Rafael Diniz.

Pela categoria Cadete, João Pinheiro foi o nome do final de semana ao vencer as duas baterias da etapa. O mesmo roteiro aconteceu na Shifter, que teve duas vitórias do experiente Gaetano Di Mauro.

As baterias do período da tarde foram iniciadas com a disputa das Rotax DD2/ Masters. Fernando Guzzi venceu as duas baterias na geral e também na classe Masters, ambas com Michel Aboissa na segunda posição.

Pela Rotax Mini Max, mais uma vitória dupla: Vinícius Tessaro fez a pole position com mais de 0s5 para o segundo colocado e venceu as duas corridas na sequência.

A Rotax Max/ Masters teve uma etapa de forte disputa entre João Cunha e Luca Travaglini. João venceu a primeira bateria com vantagem de 0s1 para Luca, que conseguiu dar o troco e triunfou na corrida 2 para ser o campeão da etapa. João chegou em terceiro na segunda prova. Na classe Masters, Lucas Souza foi vencedor das duas baterias.

Pela Rotax Jr Max, Felipe Bartz dominou a etapa com pole position e duas vitórias. Na Micro Max, João Pinheiro venceu a primeira prova, enquanto a segunda corrida teve um verdadeiro show de Heitor Farias, que largou da última posição e fez 18 ultrapassagens para vencer a prova. A primeira posição na classificação geral da etapa ficou com Fabrício Filho, que chegou em segundo lugar na primeira bateria e em terceiro na segunda corrida.

Na F-4 Júnior, Nicolas Chon venceu mais uma etapa após ter conseguido fazer a pole position e chegar na primeira colocação da corrida única. Na Super Fórmula 4, 22 karts alinharam no grid e as duas provas tiveram vitória de Júnior de Oliveira, que também faturou o primeiro lugar na Sênior. Outra categoria com vitória dupla na parte final da tarde foi a Sixspeed com dois triunfos de David Simão.

A Pró-500 encerrou a programação da quinta etapa da Copa São Paulo com mais de 1h20 de duração. O kart 0 da Karteiros/ Car Racing ficou com a primeira colocação na geral e também na Sênior, após ter chegado em primeiro lugar nas duas partes da prova. O kart 88 da Wider Competições ficou com a segunda colocação na geral e a primeira posição na classe Light. A terceira posição na geral foi do kart 26 da equipe Don Camillo.

Após o Open Brasileiro e o Brasileiro de Kart, a Copa São Paulo retornará com sua sexta etapa em 11 de agosto.

Notícias

Página inicial