Motor On Line
Notícias-

Rally: Ricardo Martins é favorito na disputa do Baja Jalapão
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Fabio Davini
ID Comunicação
Com um histórico de duas vitórias nas três edições já realizadas do evento, piloto do Team Rinaldi parte confiante para o desafio.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá suas quinta, sexta e sétima etapas realizadas na belíssima região do Tocantins, durante a disputa do 4º Rally Baja Jalapão, que acontece de 8 a 10 de junho. Ricardo Martins já venceu duas das três edições do evento e chega como favorito na categoria Super Production.

Ele e os adversários irão enfrentar um percurso de aproximadamente 1.150 quilômetros, sendo 823 km de trechos cronometrados. Na sexta-feira, largam de Palmas em direção a Ponte Alta. Já no sábado, partem para a Praia do Alecrim na cidade de São Félix do Tocantins. E no domingo, retornam a Palmas.

O Rally Cross Country é uma prova esportiva disputada em terrenos variados e com percurso secreto, com objetivo de colocar em mérito a habilidade dos pilotos bem como a resistência de suas máquinas. Por isso, a moto de Ricardo está bem equipada com pneus Rinaldi HE 42, desenvolvidos especialmente para a modalidade.

A expectativa é que o atleta catarinense suba outra vez ao lugar mais alto do pódio. “O objetivo é fazer uma boa corrida, consciente, tentando repetir o desempenho dos últimos anos. Estou em terceiro na classificação do nacional, quem sabe saio de lá com a liderança”, afirma o tricampeão brasileiro.

Programação Rally Baja Jalapão

Sexta-feira, 08/06
10h – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)
Capim Dourado Shopping – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte
Distância inicial – 22 km | Trecho Especial – 226 km |Distância final – 20 km

Sábado, 09/06
8h – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)
Distância inicial – 14 km | Trecho Especial – 326 km |Distância final – 15 km

Domingo, 10/06
6h – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)
Distância inicial – 9 km | Trecho Especial – 228 km |Distância final – 290 km

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.

Notícias

Página inicial