Motor On Line
Notícias-

Rally: Leandro e Lourival disputam prova dura no Jalapão antes do Sertões
Reportagem: Ricardo Ribeiro
Foto: Doni Castilho
Vipcomm
Competição começa nesta sexta-feira no Tocantins e terá três dias com muita areia no roteiro.

O piloto Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan, campeões do Rally Dakar 2017, disputam a partir desta sexta-feira (7) o Baja Jalapão, prova que terá três etapas até o dia 10 e vale pela quinta, sexta e sétima etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria UTV.

A competição no conhecido e difícil estado do Tocantins servirá como o principal treino da dupla antes do Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e Fortaleza.

No Jalapão, serão 1.150 quilômetros no total entre deslocamentos e trechos cronometrados – praticamente um terço do que se percorre no Sertões. “É uma prova extremamente dura e com boa quilometragem”, explica Torres.

“Entretanto, são trechos com muita areia e isso faz do Baja Jalapão um grande teste para o Sertões. Apesar de não passarmos pela região durante o Sertões, teremos locais muito parecidos na Bahia, com muita areia”, detalha Leandro, que lidera a classe Over 45 com a vitória no Rally RN 1500 em abril.

A expectativa de Leandro Torres é levar seu Polaris RZR Turbo ao limite durante todos os três dias de prova. “Vamos forçar bem o equipamento para termos a convicção de que no Sertões teremos chances de conquistar a nossa categoria e mantermos a liderança no Brasileiro”, afirma o piloto.

O Baja Jalapão terá início e final na capital Palmas, passando por Ponte Alta e São Felix.

Programação Baja Jalapão

Sexta-feira, 08/06
Palmas - Ponte Alta
227 quilômetros cronometrados

Sábado, 09/06
Ponte Alta - São Felix
341 quilômetros cronometrados

Domingo, 10/06
São Felix - Palmas
255 quilômetros cronometrados

Notícias

Página inicial