Motor On Line
Notícias-

Samaia volta a SPA Francorchamps para nova etapa da Euroformula
Reportagem: Flávia Santucci
Approach Comunicação
Em 2017, pista foi palco de primeiro pódio internacional do piloto, que pretende repetir a dose.

De volta à pista que conquistou o primeiro pódio internacional de sua carreira no ano passado, Guilherme Samaia se sente ainda mais confiante para a terceira etapa da Euroformula, que acontece neste fim de semana, em SPA Francorchamps, na Bélgica.

O piloto, que ocupa hoje a 6ª posição no campeonato, com 34 pontos, se prepara para mais um páreo duro, com a pequena vantagem de já ter passado pelo circuito uma vez, na quarta etapa da Formula 3 inglesa em 2017.

“Ano passado corri pela primeira vez em SPA e conquistei um excelente terceiro lugar. A pista é, ao mesmo tempo, complicada e encantadora, exige atenção total do piloto. São 7,8 quilômetros de curvas, subidas e descidas. É difícil encaixar uma volta e andar no limite sem cometer erros. Você depende muito do vácuo de outros carros e é muito difícil fazer uma volta boa. Este ano, chegamos com a vantagem de já conhecer o local, o que pode facilitar na hora do acerto, mas, ainda assim, é preciso concentração para um trabalho bem feito”.

As corridas acontecem nos dias 9 e 10 de junho. No sábado, o qualifying tem início às 14h35 e a primeira prova está marcada para às 19h15. No domingo, o qualifying começa às 14h e a segunda corrida será às 18h25 (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial