Motor On Line
Notícias-

F-Indy: no Texas Matheus Leist busca repetir bom desempenho em ovais a 350 km/h
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto gaúcho teve problemas mecânicos nos treinos, mas confia em recuperação na longa corrida desta noite de sábado.

A Indy volta a competir nos superspeeways para esta nona etapa do campeonato: o desafio desta noite de sábado é no veloz oval do Texas, onde o mais jovem piloto do grid, Matheus Leist, fará sua estreia neste final de semana e a média horária da volta é próxima a 350 km/h.

O primeiro dia de treinos, realizado ontem no Texas Motor Speedway, foi marcado por problemas mecânicos no carro da AJ Foyt, o que impediu o brasileiro de 19 anos de conseguir mais tempo para ajustar seu Indy para o super oval. Na classificação, Leist ainda foi um dos primeiros a registrar o tempo e, com isso, vai largar hoje na 19a colocação.

“Tivemos um problema mecânico no treino livre que nos impediu de simular uma condição de classificação. É uma pena, mas para nós, pilotos, isso é parte do desafio: ter que se adaptar rapidamente a todas as condições. Por isso, acredito que a gente consiga uma boa recuperação na corrida (hoje à noite), que tem sido uma das mais desafiadoras da temporada nos últimos anos, e sair do Texas com um bom resultado”, diz Leist, que registrou como média horária de suas duas voltas a velocidade de 216.092 milhas por hora (cerca de 346 km/h).

A TV Band exibe ao vivo a etapa do Texas da Indy a partir das 21h20 deste sábado.

Notícias

Página inicial