Motor On Line
Notícias-

Thiago Marques e Márcio Basso vão ao pódio GT Open em Spa-Francorchamps
Reportagem: Império Agecom
Foto: Divulgação
Dupla brasileira conquistou a segunda colocação na etapa mais badalada do torneio europeu que reúne os chamados "carros dos sonhos".

Se correr na mítica pista de Spa-Francorchamps já pode ser considerado um sonho para qualquer piloto, imagina voltar de lá trazendo na bagagem um troféu pela conquista do segundo lugar na badalada GT Open, campeonato europeu que reúne os carros dos sonhos? Pois foi exatamente isso que a dupla Márcio Basso e Thiago Marques fez neste final de semana, conquistando o segundo lugar da categoria AM na rodada dupla que marcou a terceira etapa do campeonato 2018

“Estou muito feliz com este pódio. Já tinha participado da etapa de Spa-Francorchamps no ano passado, mas uma batida ainda nos treinos me impediu de correr. Por isso temos muito que comemorar este resultado, porque ele também carrega a marca da nossa superação”, disse Basso.

Já para Marques, a experiência a bordo da BMW M6 na famosa pista belga foi algo inédito. Até por isso a conquista ganhou um sabor especial. “Com um handicap de 10 segundos no nosso pitstop por conta do pódio em Paul Ricard, considerávamos muito difícil ficar entre os três primeiros em Spa. Mas tanto eu quanto o Basso conseguimos imprimir um ritmo forte desde o início da prova e soubemos ficar na pista para aproveitar as oportunidades que apareceram”, resumiu o piloto após a corrida de sábado.

No domingo a dupla por muito pouco não subiu ao pódio novamente no segundo lugar. Faltavam apenas duas voltas para o final da prova quando Basso virou passageiro em uma das curvas rápidas do circuito belga.

Com o resultado, a dupla brasileira ocupa agora a quarta colocação do campeonato com 32 pontos somados. Apenas nove a menos que os líderes Giulio Borlenghi, que também é brasileiro, e seu parceiro, o polonês Andrez Lewandovski.

Notícias

Página inicial