Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Gianluca Petecof volta a categoria em busca de mais pódios
Reportagem: Luis Ferrari
Após ficar fora de uma etapa, brasileiro está 100% pronto para competir em circuito já conhecido dos testes no começo do ano.

O brasileiro Gianluca Petecof volta a disputar uma rodada tripla do Campeonato Italiano de Fórmula 4 neste fim de semana, em Misano. Depois de ter ficado fora da etapa de Monza por causa de dores nas costas, o piloto de 15 anos está 100% recuperado, e pronto para voltar a ter um bom resultado.

Este ano, Petecof já subiu ao pódio no geral e ainda lidera o campeonato dos estreantes. Depois de três rodadas triplas, Gianluca é o sétimo na classificação geral, mesmo tendo perdido um fim de semana na temporada.

Em Misano, o brasileiro vai encarar um traçado de 4.226 metros e 15 curvas, que mesclam trechos de alta, média e baixa velocidade. A curva 11, depois do trecho de maior aceleração da pista, é a mais desafiadora.

A programação do fim de semana tem dois treinos livres na sexta, enquanto o sábado será reservado para as duas classificações e a corrida inicial. Domingo, serão disputadas mais duas baterias, a última com grid definido pela segunda melhor volta da segunda clasificação de sábado.

O site oficial da categoria transmite as três provas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

"Misano é uma pista em que já tive bastante experiência, fiz dias de teste e estou habituado. Estou voltando depois de uma etapa fora por causa de dores nas costas, será uma boa chance de recomeçar esse campeonato. Vem sendo uma boa campanha, com vitórias na categoria de estreantes, sempre na frente também no geral. Já conquistei o primeiro pódio no geral, em Adria. Para esse fim de semana, espero continuar uma boa sequência no campeonato. Mesmo perdendo uma etapa, você é obrigado a descontar cinco resultados, então acabou ajudando essa regra. É uma categoria que vem sendo muito competitiva, com muitos pilotos na segunda temporada, mas temos mostrado muito potencial"

Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 15 de junho
5h45 - Primeiro treino livre
10h10 - Segundo treino livre

Sábado, 16 de junho
5h10 - Classificação 1
5h35 - Classificação 2
12h10 - Corrida 1

Domingo, 17 de junho
4h - Corrida 2
12h10 - Corrida 3

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial