Motor On Line
Notícias-

Rally: Ricardo Martins busca pontos importantes no Brasileiro Cross-Country
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Luciano Santos
ID Comunicação
Piloto catarinense, com chances de título na categoria Super Production, representa o Team Rinaldi neste fim de semana, em Lages.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá suas oitava e nona etapas realizadas durante o 1º Rally Caminhos da Neve, que acontece neste fim de semana, dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Lages (SC). Ricardo Martins está na briga pelo título da Super Production e espera garantir um bom resultado para o Team Rinaldi.

Atualmente ele ocupa o terceiro lugar na classificação da categoria, com apenas cinco pontos de diferença para o líder. Porém, se considerados os descartes previstos no regulamento da competição, o piloto catarinense passa para a primeira posição na tabela. “Venho de vitória e estou muito animado, meu objetivo é somar pontos importantes”, explica.

O roteiro de dois dias de disputas compreende aproximadamente 650 quilômetros, entre especiais cronometradas e deslocamentos. Estão previstos percursos mistos de terra, com cascalho, inúmeras travessias de riachos, trechos rápidos e travados, subidas e descidas em serras com a beleza encantadora da região da Coxilha Rica e da paisagem da Serra Catarinense.

Para Ricardo, será um grande desafio. “É uma área com muitas pedras e se a previsão de chuva se confirmar ficará ainda mais difícil. O local não tem áreas de escape, qualquer saída da estrada pode levar a um acidente. Devido a essas características, escolhi os pneus Rinaldi RMX 35 para a traseira da motocicleta e o HE 40 para a dianteira, assim me sinto mais seguro”, afirma.

A largada está programada para o sábado, às 11h, e para o domingo, às 10h30, no Lages Garden Shopping, localizado às margens Rodovia BR-282, 1015 - Guarujá, onde também ficará a área para manutenção dos veículos. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto suas máquinas. Fica o convite do Team Rinaldi!

Confira a classificação do Brasileiro de Rally Cross-Country:

Categoria Super Production
1) Jean Azevedo – 165 pontos
2) Gregório Caselani – 161 pontos
3) Ricardo Martins – 160 pontos (Team Rinaldi)
4) Ramon Sacilotti – 78 pontos
5) Jose Helio Filho – 70 pontos

Notícias

Página inicial