Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara ganha 13 posições e termina WSK Open Cup na 4ª colocação
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
FGCom
Na Itália, brasileiro sofreu com toque na Pré-Final e teve a posição inicial prejudicada para a largada na bateria final.

No último fim de semana o piloto pernambucano Rafael Câmara representou o Brasil no WSK Open Cup. Disputando na categoria OKJ em Lonato, na Itália, o brasileiro fez um fim de semana muito bom, terminando suas corridas sempre entre os primeiros colocados nas baterias classificatórias. No sábado (dia 23), Câmara largou da primeira fila para a Pré-final com o objetivo de terminar bem e largar entre os primeiros para a final, mas teve seu plano interrompido quando sofreu um toque e perdeu sete posições. Na final, largando de 17º, no meio do grid, o piloto do kart #363 ganhou 13 posições e terminou na quarta colocação, conseguindo uma recuperação incrível em 17 voltas de corrida.

Apesar do revés na pré-final o brasileiro viu o fim de semana como uma experiência positiva. “Foi um fim de semana de corrida muito duro. Comecei bem, fazendo o segundo melhor tempo no treino classificatório e largando na pole em quase todas as baterias eliminatórias. Tinha tudo para ter um resultado muito bom, brigando pelo título do Open Cup, mas essas coisas acontecem na pista mesmo”, avaliou o piloto que faz a sua primeira temporada completa na Europa.

A programação do piloto oficial da equipe Kosmic Racing, um dos braços da Tony Kart, que também é parceira do Ferrari Driver Academy, continua no Velho Continente no início de agosto, com a quarta, e última, rodada do Campeonato Europeu de Kart, em Essay, na França. O próximo compromisso do pernambucano de 13 anos será pelo Campeonato Brasileiro de Kart, na Granja Viana. Rafa assume o controle do kart pela Sabiá Racing na categoria Júnior. As disputas acontecerão na primeira fase da competição, entre os dias 9 e 14 de julho.

Resultado da bateria final, em Lonato (ITA):

OKJ (Top-5):
1. #304 Smal Kiril (RUS), 17 voltas em 13m42s012
2. #327 Ten Brinke Thomas (NLD), a 0s848
3. #314 Bedrin Nikita (RUS), a 2s467
4. #363 Câmara Rafael (BRA), a 4s813
5. #325 O Sullivan Zak (GBR), a 5s539

Notícias

Página inicial