Motor On Line
Notícias-

Jair e Duda Bana foram ao pódio no Brasileiro de Endurance em Interlagos
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Cintia Azevedo
MRT

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) foram ao pódio da Categoria P1, na 2.ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, situado em São Paulo, no fim de semana (29 e 30/6). Depois de largar da 11.ª posição na Geral e 8.º lugar da P1, o Protótipo Predador de Jair e Duda, teve boa participação na prova Chevrolet Absoluta 500, andando bem e recuperando posições na Geral e na categoria, numa boa participação dos pilotos paranaenses.

O bom desempenho da dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus) iniciou durante os quatro treinos do Brasileiro de Endurance 2018, na sexta-feira (29/6). No primeiro treino livre, marcou o tempo de 1min40s066, ficando em nono na Geral. Depois de alguns acertos, foi para o segundo treino livre e cravou 1min35s906, o sétimo melhor tempo. Foi para o terceiro treino livre querendo baixar o tempo e marcou 1min35s544, em sexto lugar. No primeiro treino oficial, marcou o tempo de 1min37s918, ficando na 13.ª posição. E no treino classificatório que definiu o grid de largada, Jair e Duda Bana marcaram o tempo de 1min34s434, classificando o Protótipo Predador na 11.ª colocação na Geral e em 8.º lugar na categoria P1.

E começou bem o sábado (30/6), com o décimo lugar da Geral do warm-up, marcando 1min39s785, o sexto melhor da categoria P1. A estratégia de corrida de Jair e Duda Bana para as quatro horas de prova foi de três paradas para a troca de pneus e reabastecimento, sendo numa delas com a troca de pilotos. A primeira tocada foi de Jair Bana, que chegou a estar em sexto lugar na Geral e em segundo na categoria, conforme os carros iam parando para o reabastecimento. A primeira parada nos boxes para a troca de pneus e reabastecimento aconteceu na volta 47, e com 65 voltas aconteceu a troca de pilotos. Duda Bana foi para a pista em busca de recuperação, pelas posições perdidas durante a parada. Foi ganhando posições num bom ritmo de prova. Parou para a troca de pneus e reabastecimento com 110 voltas e acelerou forte até chegar à 8.ª posição na Geral e terceiro na P1, posição em que recebeu a bandeirada final.

“Desta vez conseguimos fazer uma boa corrida, que resultou com o terceiro lugar na categoria. Foi uma prova muito boa, com 39 participantes, o que valoriza ainda mais o nosso resultado. Fizemos uma boa estratégia de corrida e tudo deu certo conforme o combinado. Todos na equipe estão de parabéns”, declarou Jair Bana. “Saímos de Interlagos com o sentimento do dever cumprido. Andamos bem em todos os treinos livres e oficiais, classificamos bem e terminamos a corrida no pódio. A categoria P1 evoluiu muito, com vários carros novos e muito rápidos, o que nos estimula a crescer cada vez mais. Vamos nos preparar para a próxima etapa em Tarumã, no dia 21 de julho”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

Resultado da P1

1.º) Tiel Andrade / Júlio Martini (MC Tubarão), 129 voltas em 4h05min20s452;
2.º) Henrique Assunção / Emílio Padron / Fernando Ohashi / Fernando Fortes (MC Tubarão), 128 voltas;
3.º) Jair Bana / Duda Bana (Predador), 125 voltas;
4.º) Luiz Finotti / Fernando Pasquale (MRX), 96 voltas;
5.º) Nilson Ribeiro / José Ribeiro (MRX), 84 voltas;
6.º) Oswaldo Scheer / Eduardo Scheer (AJR), 66 voltas;
7.º) Ian Ely / Daniel Claudino (MCR), 63 voltas; e
8.º) Robbi Peres / José Cordova / Marcelo Karan (MCR Audi), 62 voltas.

A terceira etapa do Brasileiro de Endurance será nos dias 20 e 21 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Notícias

Página inicial