Motor On Line
Notícias-

Corupá SC recebe off-road no Super Bananalama oferecimento Honda
Reportagem: Ângela Monteiro / André Carvalho
Foto: Fabio Davini
Mundo Press
Considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, evento contará com a participação de pilotos e chefes de equipe da Honda Racing.

A cidade de Corupá, em Santa Catarina, está pronta para receber mais uma edição do Super Bananalama - oferecimento Honda, considerado o maior encontro de trilheiros do mundo. O evento, que será realizado entre os dias 5 e 8 de julho, contará com a participação de pilotos de Motocross e de Rally Cross Country da equipe Honda Racing.

A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de três mil trilheiros e mais de 50 mil visitantes nos quatro dias do Super Bananalama - oferecimento Honda, que terá como base a área do Seminário Sagrado Coração de Jesus, na cidade catarinense.

Além da Arena Radical, onde haverá apresentações de motocross freestyle e de manobras, bem como shows musicais, o evento reservará aos visitantes o Bananalama Expo, uma área com exposição de produtos, entretenimento, distribuição de brindes e praça de alimentação. Neste espaço, haverá exposição de motocicletas Honda, além de ações promocionais e de relacionamento com o público.

No sábado, às 17h30, a equipe Honda Racing recebe os trilheiros na sua carreta oficial para um bate-papo animado entre os apaixonados pelas duas rodas. Outra grande atração será o sorteio de dez motocicletas Honda CRF 230F, o modelo off-road de fabricação nacional que popularizou as trilhas em todo o país.

O ponto alto da programação será a tradicional trilha, marcada para domingo (8), com 55 quilômetros de percurso em meio aos típicos bananais da região. A largada das motocicletas está prevista para as 9h30, meia hora depois dos quadriciclos e UTVs irem para a trilha.

A equipe Honda Racing estará presente com os pilotos de Motocross Hector Assunção, Lucas Dunka e Jetro Salazar e o piloto de Rally Cross Country Júlio “Bissinho” Zavatti, atual campeão brasileiro da modalidade na categoria Rally Brasil com a motocicleta Honda CRF 230F.

Os chefes de equipe Cale Neto e Felipe Zanol, responsáveis pelos times da Honda Racing de Motocross e de Enduro FIM, respectivamente, também garantiram presença na festa off-road.

“Acho importantíssima a iniciativa da Honda de levar os pilotos para estar junto desse público. Eles vivem a mesma coisa que a gente vive, têm as duas rodas e o off-road no sangue. A adrenalina dessa turma que estará lá é a mesma que a nossa, pilotos profissionais”, comparou Bissinho.

Assim como diversos trilheiros do Super Bananalama - oferecimento Honda, ele irá participar do passeio de domingo com a sua motocicleta Honda CRF 230F. O modelo será utilizado por todos os pilotos da Honda Racing na aguardada trilha.

“A ideia é tirar um pouco o foco dos treinamentos, e quando eu vou para a trilha com os amigos é melhor ainda, né? A gente se diverte bastante, dá muita risada, se distrai um pouco”, continuou Bissinho.

Competindo na categoria MX1 do Brasileiro de Motocross com uma Honda CRF 450R, Hector Assunção irá mudar os ares. “Já pude fazer trilha outras vezes, até mesmo com a CRF 230F, que é uma moto leve e muito divertida. Vai ser muito legal, eu e meus companheiros estaremos lá, acho que vai ter bastante risada - não só ao lado deles, mas das milhares de pessoas com motos que estarão no mesmo clima”, afirmou o piloto paulista.

“É um evento bem bacana e eu gostei muito do convite. Acho que é importante nossa participação, o pessoal que gosta do off-road conhece os pilotos do motocross e todos vão curtir bastante o Super Bananalama”, completou Assunção.

Programação Super Bananalama - oferecimento Honda

Quinta-feira - 5 de julho (entrada franca)
18h - Abertura dos portões
18h30 - Solenidade de Abertura
Das 19h às 20h - Pro Tork Road Show
22h - Show com Grupo Explosão
22h - Tenda Eletrônica
0h - Banda Sorriso Lindo

Sexta-feira - 6 de julho (entrada franca)
18h - Abertura dos portões
Das 19h30 às 22h30 - Pro Tork Road Show
22h - Tenda Eletrônica 23h - Nando & Leo (palco principal)
0h - Show Nacional com Gabriel Valim (palco principal)

Sábado - 7 de julho
11h30 - Abertura dos portões
Das 12h às 22h - Apresentações musicais em paralelo, praça de alimentação
17h30 - Bate-papo entre pilotos da equipe Honda Racing e trilheiros na carreta Honda
Das 19h às 22h30 - Pro Tork Road Show
22h - Tenda Eletrônica
23h - Israel Lucero (palco principal)
01h - Show Nacional com João Neto e Frederico (palco principal)

Domingo - 8 de julho (entrada franca)
6h - Abertura dos portões e início das inscrições
9h - Largada para a trilha - Quadriciclos e UTVs
9h30 - Largada para a trilha - Motos
13h - Chegada da trilha - Quadriciclos, UTVs e Motos
Das 10h às 15h - Apresentações musicais em paralelo, praça de alimentação
Das 10h às 17h - Pro Tork Road Show
15h30 - Show com Cris e Mel
17h - Sorteio das 10 motos Honda CRF 230F e de 1 UTV
18h30 - Show Nacional com Teodoro & Sampaio (palco principal)
20h30 - Encerramento

Notícias

Página inicial