Motor On Line
Notícias-

Kart: Felipe Bartz estreia no Campeonato Brasileiro após vitoria no Open
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Bruno Gorski
Eversports
Paulista de 13 anos está confiante para disputa no Kartódromo da Granja Viana. Serão 26 pilotos brigando pelo título da categoria Junior, cuja final terá transmissão ao vivo pelo Sportv no sábado à no

Destaque nas competições que tem participado na temporada, especialmente a Copa São Paulo, e mais recentemente o Sul-Americano de Rotax, em que sagrou-se vice-campeão há 15 dias, Felipe Bartz tem um novo desafio pela frente. O paulista de 13 anos disputa pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Kart, mais tradicional evento nacional, que realiza sua 53ª edição a partir desta semana (9 a 14 de julho), no Kartódromo da Granja Viana.

Apesar de estrear no Brasileiro de Kart, Pipe - como é conhecido - chega com um belo cartão de apresentação. Correndo pela primeira vez na categoria Junior, com pneus MG Tires “amarelos”, ele participou do Open - etapa preparatória para o campeonato - no fim de junho, e teve o melhor resultado possível, estando entre os mais rápidos desde os primeiros treinos, entre os 21 competidores. Após o 3º melhor tempo na tomada de tempos e uma vitória em uma das classificatórias, ele largou em primeiro na final e conseguiu vencer a disputa, chegando assim embalado para a competição principal.

Um dos trunfos para Felipe - que é sobrinho de Rubens Barrichello - é o palco do evento, o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, que é a base de treinos do piloto, e ele vem mostrando que consegue tirar vantagem desse fator.

Ao todo, são 26 pilotos inscritos na categoria Junior, representando oito estados diferentes. As atividades de pista começam nesta terça-feira, com os treinos livres, que vão até quarta - são quatro sessões de 25 minutos cada. Na quinta, acontece a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. A segunda bateria acontece na sexta e a soma dos resultados define o grid de largada para a pré-final, que é realizada no mesmo dia. O sábado está reservado para as grandes finais, com a corrida decisiva da Junior agendada para às 19h30, com transmissão ao vivo do Sportv. Apenas o resultado dessa que determina o novo Campeão Brasileiro de Kart.

O vencedor e o vice da categoria ganharão também o direito a participar de um dia de testes no carro da Formula Academy Sudamericana (antiga F4 Sul-Americana), num incentivo da CBA para a transição dos pilotos dos karts para os monopostos.

Felipe Bartz conta com o apoio de MGS Blindagens e correrá com chassis Thunder e motores DTR Preparações.

Felipe Bartz:

“A expectativa para minha estreia no Brasileiro de Kart é muito boa, ainda mais depois da vitória no Open. Sei que agora será ainda mais difícil e disputado, esse é o campeonato mais tradicional, para o qual todos se preparam da forma mais intensa, mas espero ser competitivo e brigar pelo título. Vou competir contra pilotos que já conheço das competições Rotax e outros com quem nunca corri, então estou bem animado. Acho que temos um conjunto muito bom com os chassis Thunder e os motores da DTR, e vamos trabalhar bastante com a equipe para evoluir a cada treino e buscar as primeiras posições.”

Notícias

Página inicial